De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Militar de Chapadão do Sul, uma jovem, suposta vítima de abuso sexual, declarou que estava em viagem de trabalho com um colega e hospedou-se em um hotel da cidade. Na noite da segunda-feira (18), ambos, em companhia de um amigo, saíram para jantar e ingeriram bebidas alcoólicas. Na volta para o hotel, já na madrugada desta terça-feira (19), a jovem alega ter perdido a consciência e quando acordou, no hotel, estava com as vestes desalinhadas e com ardência em partes do corpo, motivo que a levou a suspeitar de que tivesse sido vítima de estupro.
A polícia civil, ao ser informada, tomou as providências cabíveis e iniciou os procedimentos investigativos, como:
1) perícia criminal no local dos fatos (quarto do hotel);
2) exame sexológico na vítima;
3) coleta de material genético de todos os envolvidos;
4) identificação de testemunhas;
5) apreensão de objetos (vestes da vítima e lençol do quarto de hotel);
6) oitiva de todos os envolvidos em sede policial;
7) coleta dos arquivos de imagens das câmeras de segurança do hotel.
Ainda, de acordo com o delegado responsável, Dr. Felipe Machado Potter, um inquérito policial foi instaurado para a apuração dos fatos e todas as medidas cabíveis serão tomadas para a elucidação do ocorrido.
Ressalta o delegado que a suposta vítima não se recorda do episódio e que os possíveis suspeitos compareceram voluntariamente até a delegacia, onde negaram a autoria de qualquer ato criminoso e, ainda, doaram material genético para confronto laboratorial.
A vítima também foi encaminhada ao hospital, onde passou por atendimento médico e foi acolhida pelo atendimento psicossocial.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Imagem meramente ilustrativa