Na tarde desta sexta-feira (31) a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, com o apoio de policiais civis de Paranaíba, Cassilândia e Costa Rica, deram cumprimento a dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão no município de Chapadão do Sul (MS).
A operação desencadeada faz parte de extensas investigações que apontaram a autoria de crimes de sabotagem cometidos na linha férrea entre os municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica, nas quais três composições foram descarriladas causando prejuízos milionários.
Com o cumprimento destes mandados, a investigação segue para apurar se houve a participação de outros indivíduos. Um dos presos é funcionário da empresa e o outro já prestou serviço de transporte para a empresa RUMO.
Os presos nessa operação foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul para serem ouvidos em termo. A Polícia Civil apontou que tais crimes foram cometidos por, pelo menos, quatro pessoas, que utilizaram ferramentas pesadas e até uma peça feita sob encomenda para descarrilar os trens.
Os investigados eram acusados de furto na ferrovia e apontaram a vingança como motivação para os crimes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil