O empenho e a dedicação da Polícia Militar de Figueirão, Alcinópolis e Camapuã, com a colaboração da Força Tática do 5º Batalhão de Coxim, policiais civis do MS, além da intervenção do Comando de Policiamento Especializado (CPE) do estado de Goiás, resultou na prisão de dois dos envolvidos no roubo à mão armada ocorrido no final da tarde do domingo (22), na cidade de Figueirão.
Um casal de idosos, comerciantes da cidade de Figueirão, foi surpreendido pela ação de três marginais que, armados com um revólver calibre 38, adentraram na casa, fizeram reféns as duas vítimas e roubaram joias, eletroeletrônicos, roupas, calçados, além de duas caminhonetes Hilux.
Uma equipe do CPE de Goiás, após tomar conhecimento do roubo e com a informação de que os bandidos teriam fugido para a cidade de Jataí, começaram as diligências e conseguiram localizar um dos celulares roubados. A pessoa que estava em posse do aparelho foi conduzida por receptação e revelou o nome de dois dos envolvidos no roubo de Figueirão. Tratam-se de P.F. e W.C.M., ambos do sexo masculino.
W.C.M., já conhecido no meio policial, foi localizado em sua casa. Tentou fugir, mas foi preso em um quintal vizinho.
A polícia continuou as buscas pelos outros dois suspeitos, quando em outra região da cidade foram localizadas as caminhonetes. Câmeras de monitoramento revelaram o terceiro envolvido no assalto. Trata-se de I.S.C., localizado em outro setor da cidade, dirigindo o mesmo automóvel que usou para retornar até à SW4 momentos antes, para pegar um carregador de celular, segundo declarou aos policiais.
Os homens presos foram identificados pelas vítimas. A polícia segue a busca pelo terceiro envolvido.
Há de se ressaltar o belíssimo trabalho em conjunto e a integração de vários setores das polícias dos dois Estados, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM
O fato
Casal de idosos é vítima de roubo à mão armada em Figueirão. Polícia está à procura dos bandidos