Um jovem foi preso pela Polícia Militar de Chapadão do Sul, no final da tarde de sábado (13), após desobedecer e resistir à abordagem policial.
A denúncia que chegou por meio do 190 relatou que um grupo de amigos ingeriam bebida alcoólica e, de tempo em tempo, “aceleravam uma motocicleta e cortavam giro”, provocando barulho e estampidos ensurdecedores.
Uma das vítimas procurou o autor solicitando que cessasse o barulho, contudo, foi ofendido verbalmente pelo grupo.
A equipe policial esteve no local, na Avenida Rio Grande do Sul, e ao chegar e dar ordem para busca pessoal, um homem 30 anos correu para o interior do imóvel enquanto outro resistiu à abordagem, recusou-se identificar-se e dificultou o trabalho da polícia, questionando a legalidade, afirmando que daria “voz de prisão aos policiais”. Neste momento foi necessário o uso moderado da força para colocá-lo no compartimento de preso. Ressalta-se que ele não estava com a motocicleta, porém, foi conduzindo por desobedecer à abordagem policial.
O segundo autor, o homem de 30 anos que ignorou e fugiu da abordagem, foi identificado e também responderá pelo crime de perturbação do sossego.
Uma motocicleta estacionada irregularmente sobre a calçada foi notificada e removida ao pátio do Ciretran por meio de guincho. O jovem, além de resistir à abordagem se recusou a fornecer identificação, por tais atos foi detido e conduzido à Delegacia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM