A Polícia Militar de Chapadão do Sul (MS) realizou nesta terça-feira (1º) a terceira grande operação de fiscalização de trânsito em menos de 15 dias. O ato se deu em virtude da elevada imprudência de motoristas, especialmente no cruzamento das avenidas Mato Grosso do Sul com Tocantins.
Mais de 180 veículos foram fiscalizados e diversas notificações, pelas mais variadas irregularidades, foram confeccionadas. Porém, os principais motivos ainda são, a falta de Carteira Nacional de Habilitação e documento veicular atrasado.
Conforme o comandante da operação, tenente W. Luiz, as operações terão continuidade, em datas, locais e horários indefinidos.
No atual contexto, tendo em vista a utilização de grupos de whatsapp por cidadãos a fim de fugirem das fiscalizações, as próximas operações serão dinâmicas, com viaturas e equipes policiais em deslocamento pela cidade e com o objetivo de localizar e reprimir condutores sob efeito de álcool e uso abusivo de som automotivo, principalmente à noite.
Na operação desta terça-feira vários veículos também tiveram porta-malas, caçambas e baús fiscalizados. Tais atos têm o condão de evitar a ocorrência de crimes diversos na cidade e região.
Fonte: Assessoria de comunicação da 4ª CIPM