A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desencadeará na manhã de sexta-feira (28) a operação “Brasil Democrático II”, com o objetivo de garantir a segurança e a ordem pública dos manifestantes que se fizerem presentes na chamada “greve geral”. A operação será realizada em todo o Estado.
“A Polícia Militar estará presente para garantir a defesa da democracia e dar segurança aos cidadãos de bem que lá estarão”, declarou o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta.
A ação visa garantir a segurança e fluidez do trânsito durante a manifestação de caráter nacional. Na capital, Campo Grande, dentre os grandes pontos de concentração dos participantes estão a Praça Ary Coelho e a Praça do Rádio Clube no centro, locais de grande fluxo de pessoas e veículos.
Em Chapadão do Sul, professores das Escolas Estaduais estarão em frente aos estabelecimentos de ensino fazendo panfletagem, enquanto outros viajaram até a Capital para aderir ao movimento. Além dos professores do Estado, a Polícia Civil também anunciou a paralisação e adesão à greve.
A Polícia Militar estará presente, durante toda a manifestação, com policiamento em viaturas de duas e quatro rodas, além de policiamento a pé, garantindo assim um evento tranquilo e sem transtornos à população.
Assessoria de Comunicação Social da PMMS