Em patrulhamento ostensivo pela cidade, a Polícia Militar de Chapadão do Sul recebeu a denúncia de que uma caminhonete Chevrolet S/10, placas OPH-0517, de Uberaba (MG), poderia ser produto de furto ou roubo.
Diante da informação, a GU foi até o endereço informado, localizou o veículo e o conduziu ao quartel para verificações.
Após minuciosa verificação constatou-se que a numeração do chassi havia sofrido alteração e que a marcação fora realizada de maneira grosseira, com a finalidade de mascarar a origem real do veículo.
Após contato com o Departamento de Inteligência da PMMS, constatou-se ainda que CRLV, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, apresentado pelo condutor era falso. Constava no documento, como proprietário, o nome de iniciais D.M.O, quando, na verdade, o veículo com essa placa está em nome de E.F.O. Porém, a placa verdadeira é OQV-9535, de Uberlândia (MG), de propriedade de uma empresa locadora e trata-se de produto de roubo ocorrido em 29 de janeiro de 2017, no município de Miguelópolis (SP).
O condutor, Daniel Pereira dos Santos (30) , foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a caminhonete.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 4ª CIPM