Um policial militar de Chapadão do Sul (MS) voltava para sua casa, na manhã desta sexta-feira (26), após terminar o seu plantão, quando uma motocicleta vermelha, cujo condutor carregava um pacote nas mãos, chamou sua atenção. O militar percebeu que um automóvel se aproximou e o motociclista jogou o pacote para dentro do veículo. Com a suspeita de que algo ilícito estava acontecendo, o policial decidiu seguir o automóvel, cujo motorista percebeu e aumentou a velocidade. O policial, no entanto, emparelhou e ordenou que o mesmo parasse e ele obedeceu.
No automóvel, além do motorista, estavam mais duas pessoas. O policial pediu apoio e, durante a revista veicular foram encontrados um revólver calibre 38 especial, com seis munições, além de duas placas de veículo.
Um rapaz, de 20 anos, admitiu ter comprado a arma do motociclista, indivíduo de 22 anos, velho conhecido no meio policial que, atualmente, é monitorado por tornozeleira eletrônica. O jovem de 20 anos disse ainda que as placas seriam usadas, com outro rapaz de 23 anos, para adulterar um veículo, que seria utilizado na prática de um crime. A guarnição se dirigiu até o local onde estaria esse veículo e encontrou um VW GOL, de cor branca, já sem as placas originais. No local foram encontradas também outras duas munições calibre 38.
O motociclista, que fugiu antes da abordagem, foi localizado e preso posteriormente, com a ajuda do policial de folga.
Os autores, de 20, 22 e 23 anos, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, bem como os objetos apreendidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM