Policial Militar impede suicídio em Costa Rica
Na noite desta terça-feira (12) a Polícia Militar de Costa Rica (MS) foi informada que um homem tentava o suicídio em uma construção do CMEI, localizado no Jardim Eldorado.
Uma guarnição da PM se deslocou até o local onde encontrou um indivíduo ameaçando se jogar do alto de uma caixa d’água, de uma altura de aproximadamente 10 metros. Haviam também no alto da referida caixa d’água dois homens que tentavam impedir o suicídio, porém, não conseguiam argumentar e tampouco retirar de lá o homem que tentava contra sua própria vida.
Diante da situação, um policial militar subiu de encontro ao suicida e iniciou uma conversação com o mesmo, na tentativa de persuadi-lo para que desistisse do ato. Em meio a limitações de equipamentos, o PM teve dificuldades para chegar até o suposto suicida, então teve como alternativa somente o diálogo.
Após uma longa conversa o PM conseguiu acalmar e se aproximar do homem. Em um ato de surpresa o PM alcançou e conseguiu imobilizá-lo, evitando qualquer possibilidade do mesmo se jogar do alto da caixa d’água, vindo posteriormente a conseguir descer o homem ao chão.
Este ato é símbolo do sacerdócio exercido por cada policial militar na luta diária contra as adversidades apresentadas pela sociedade, onde em uma ação da qual não tinha competência, tão pouco equipamento e treinamento específico para tal. O Policial Militar, ao ver uma vida prestes a ser tirada, não hesitou em impedir tal ato, o qual, além de evitar uma morte, garantiu à mãe daquele rapaz inúmeros momentos futuros ao lado de seu filho.
POLÍCIA MILITAR, SERVINDO E PROTEGENDO O CIDADÃO!
Assessoria de Comunicação – 4ª CIPM