Logo após a denúncia de um roubo de uma caminhonete ocorrido em Chapadão do Sul, no final da noite de quinta-feira (18), foi montada uma força tarefa entre as Polícias Civil e Militar da região com o objetivo de identificar e prender os envolvidos, bem como recuperar o veículo.
De forma integrada, Policiais Militares e Civis de Paraíso das Águas iniciaram as ações de prisão de três dos envolvidos, recuperação da caminhonete roubada e apreensão de um veículo usado como batedor.
Assumindo as diligências de seguimento, investigadores do SIG-Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas identificaram e prenderam outros dois batedores e o mentor intelectual do crime. Ainda apreenderam as toucas ninjas e o simulacro usados pelos criminosos e que estavam escondidos em meio a uma região de mata, às margens da BR 060.
Ao todo, esta ação policial conjunta prendeu seis indivíduos, recuperou a caminhonete roubada, apreendeu dois veículos usados como apoio, além de outros instrumentos usados no crime.
Os presos vão responder por roubo majorado pelo emprego de arma branca e restrição da liberdade da vítima e associação criminosa.
Conforme as investigações já realizadas, essa quadrilha figura como suspeita de outro crime grave de roubo a residência ocorrido em Chapadão do Sul, no dia 27 de janeiro de 2021.
“Atribuímos o resultado positivo desta ocorrência ao empenho e tirocínio dos Policiais Civis e Militares de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul e, principalmente à confiança e participatividade da comunidade que alimentou as Polícias com informações preciosas”.
POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, integradas em favor da comunidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil