Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Chapadão do Sul terá novo endereço
O Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Chapadão do Sul terá novo endereço a partir de setembro. A mudança será possível graças a um Acordo de Cooperação Técnica assinado nesta terça-feira (26) entre o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, e o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães. O acordo é válido por cinco anos.
“Esse acordo é em favor do jurisdicionado e atende não apenas Chapadão do Sul, e sim toda uma região. Um ato que aproxima ainda mais o Judiciário a uma região que é muito extensa e bastante produtiva e onde a presença da Justiça do Trabalho se faz extremamente necessária”, esclareceu o Presidente do Tribunal.
Atualmente, o Posto Avançado funciona em um salão na Avenida Goiás, n° 951, no Parque União. O local não tem infraestrutura adequada e apenas um banheiro. A nova sede terá 147m² e funcionará em três salas de uma galeria localizada à Avenida Quatro, nº 541, no centro de Chapadão do Sul. O novo prédio passou por reformas, instalação de banheiros com acessibilidade e terá toda a infraestrutura necessária para oferecer um atendimento melhor ao jurisdicionado, advogados, servidores e magistrados.
Além de fornecer o espaço físico, a prefeitura também vai disponibilizar, de forma gratuita, até dois estagiários e um servidor para auxiliar no atendimento à população que busca a Justiça do Trabalho.
O prefeito do município disse que o novo espaço foi necessário devido ao aumento das atividades do Posto. “Das demandas da Justiça do Trabalho na nossa região, hoje, Chapadão deve concentrar talvez a maior parte, até pela questão do tipo de atividade que a cidade desenvolve. Nós somos hoje a sétima ou oitava maior economia do estado e isso se reflete no trabalho da Justiça do Trabalho”, afirmou Luiz Felipe.
O Posto Avançado de Atendimento da Vara do Trabalho de Cassilândia no município de Chapadão do Sul foi criado em 2014. Só este ano já foram realizadas 517 audiências na cidade e outras 326 estão agendadas até o fim do ano. Em 2015, foram 866 audiências no Posto Avançado de Chapadão do Sul.
Assecom