Esporte

Praticamente sem divulgação, Francisco Cezário é reeleito presidente da FFMS

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul seguirá com o presidente Francisco Cezário por, pelo menos, mais quatro anos. Na segunda-feira (30), o mandatário foi reeleito por aclamação para seu sexto mandato consecutivo, em gestão que vai de 2019 a 2023.

Na FFMS desde a década de 80, Cezário assumiu como presidente em 1998 e desde então não deixou mais o cargo.

Candidato único, ele teve 35 votos favoráveis e apenas dois contra. Entres os clubes, profissionais e amadores, e as ligas municipais que tinham direito ao voto, apenas ABC e Costa Rica não enviaram representantes ao pleito. O Sete de Dourados estava presente com o gestor Tony Montalvão, mas também não votou, já que o presidente Alex Lima não compareceu.

A Chapa “Nossa Chapa” terá oito vice-presidentes: Marcos Tavares, Jamiro Rodrigues de Oliveira e Carlos Alberto de Assis (todos na atual administração), Romeu Castro, o ex-presidente Alfredo Zanutti Junior, além de Estevão Petrallás, Américo Ferreira, Joaquim Soares, presidentes respectivamente de Operário FC, Novo e Ubiratan.

“Temos que nos preocupar no momento em dar continuidade ao trabalho e a transparência que temos feito nesta gestão. Antes de pensar em 2019, temos que torcer para que Corumbaense e Novo possam terminar o ano retornando com o futebol sul-mato-grossense para a Série C e termos grandes jogos por aqui. Para isso seguir trabalhando para manter o Morenão aberto e liberar também o Jacques da Luz para jogos menores”, disse Cezário, assim que a reeleição foi confirmada.

Quem é Cezário?

Pernambucano de Ouricuri, Francisco Cezário de Oliveira, de 72 anos, é formado em Direito e Pedagogia e jogou futebol profissional pelo EC Taveirópolis, Bordon FC, Cruzeiro e, no auge da carreira, atuou no Operário Futebol Clube. Também foi treinador no Dom Bosco. Na política, foi vereador e prefeito de Rio Negro.

Gazeta MS

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima