Prefeita de Água Clara visita Fundação Chapadão em busca da cultura da soja para o município
Em busca de desenvolvimento para o município de Água Clara (MS), a prefeita Gerolina Alves e o vice Tião Ottoni visitaram Chapadão do Sul no dia 5 de fevereiro, onde se reuniram com dirigentes da Fundação Chapadão.
Na oportunidade eles percorreram parte do no centro de pesquisas agropecuárias da entidade, para conhecerem um pouco mais sobre o trabalho realizado, despertando ainda mais o interesse em implantação da cultura da soja em Água Clara.
Os dirigentes da Fundação Chapadão, o Presidente Ilton Henrichsen e o Diretor Executivo André Piesanti adiantaram aos visitantes que a entidade já detectou variedades de soja que são produtivas na região de Água Clara, como vem ocorrendo nas proximidades do Distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas.
A intenção inicial é montar um campo experimental próximo da cidade de Água Clara, em parceria com a Prefeitura e produtores daquele município, para comprovação da viabilidade da soja naquelas terras.
“A implantação da soja na região de Água Clara será fundamental para a reforma das pastagens, implantação definitiva da cultura e para promover maior desenvolvimento econômico e social”, disse a prefeita Gerolina Alves.
Participaram do encontro, além do presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen e André Piesanti – Diretor Executivo, o Dr. Jefferson Luís Anselmo, pesquisador Fitotecnia e os agricultores no município de Água Clara, Ricardo e Marcelo Catarim.
Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão – 67-3562-2032 ou e-mail: contato@fundacaochapadao.com.br.