DestaqueEducaçãoPolítica

Prefeito anuncia reajuste de 6,27% para profissionais do magistério em Chapadão do Sul

Uma notícia aguardada foi anunciada nesta segunda-feira (17). O prefeito Walter Schlatter anunciou o reajuste salarial de 6,27% para os profissionais do magistério em 2025. A medida atende reivindicação da classe e reforça o compromisso da administração municipal com a valorização dos educadores e o fortalecimento da educação no município.

Durante reunião com a presidente do SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Tânia Marques, foram detalhados os impactos do reajuste para a categoria e o planejamento financeiro do município para garantir sua implementação. O Vice-prefeito Defensor Ernany e secretários municipais – Educação: Gustavo Maluf; Administração: Anderson Abreu; e Finanças – Paulo Wieczorek também participaram do encontro.

Após a definição do reajuste, o prefeito e sua equipe foram até a Câmara Municipal anunciar a medida em primeira mão ao presidente da Casa, Cicero Barbosa – Mika, e aos demais vereadores, reforçando o diálogo entre Executivo e Legislativo, garantindo que as decisões sobre a educação municipal sejam discutidas de forma transparente e responsável.

Agora, o percentual será protocolado na Câmara para deliberação dos vereadores. Após a aprovação do Legislativo, o reajuste será pago em maio, referente ao mês de abril. O Secretário de Finanças e Planejamento informou que acontecerão novas reuniões com os representantes do SIMTED para definição do pagamento retroativo, conforme prevê a legislação.

O prefeito destacou que o reajuste é uma forma de reconhecimento aos profissionais da educação, além de ser um compromisso da gestão com a valorização do magistério.

“O magistério é a base para o desenvolvimento do nosso município. Esse reajuste de 6,27% é uma forma de valorizar os professores e garantir que a educação de Chapadão do Sul continue evoluindo. Seguimos trabalhando com planejamento e responsabilidade para que esses avanços aconteçam sem comprometer as finanças públicas”, afirmou Schlatter.

A presidente do SIMTED, Tânia Marques, ressaltou a importância do reajuste para os educadores e agradeceu à administração municipal pela abertura ao diálogo.

O município segue focado em fortalecer a educação e garantir que os profissionais tenham remuneração justa e condições adequadas de trabalho.

Fonte: Assecom

Mostrar Mais
ANÚNCIO DO SITE

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima