O ano de 2019 continua sendo de mais parcerias entre a Prefeitura de Chapadão do Sul e o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. Em reunião, ficou acordado que o Governo do Estado fará a cedência do espaço da Escola Estadual Augusto Krug Netto, assim que ficar pronta a Escola Estadual Lúcia Gonçalves do Carmo, no Flamboyant, e que tem data de conclusão prevista para a segunda quinzena de março.
Assim, o estado continuará com duas escolas em Chapadão do Sul, Lucia Gonçalves do Carmo e Jorge Amado, e o município de Chapadão do Sul ficará com o espaço da atual escola Augusto Krug Netto, que será englobada com a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.
O resultado vem ao encontro dos objetivos do Governo de Estado e do Executivo Municipal, uma vez que o Estado está perdendo matrículas e não poderia inaugurar uma terceira escola e a Prefeitura cresce cada vez mais a demanda por vagas escolares.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (30), quando o prefeito João Carlos Krug recebeu a secretária Estadual de Educação, Cecília da Motta, após uma reunião na Escola Estadual Augusto Krug Netto, onde também estavam os vereadores Alline Tontini, Mika, Professor Cicero e Anderson Abreu, além do secretário de governo Guilherme Diniz.
Logo após, foi realizada uma vistoria da construção da Escola Estadual Lucia Gonçalves do Carmo, que deve ser finalizada até o dia 15 de março, antes do previsto do contrato assinado em 2017.
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, se mostrou otimista com o acordo estabelecido, reforçando que o município assumirá o espaço da Escola Estadual Augusto Krug Netto e realizará as reformas necessárias para que o espaço esteja apto ao uso da Escola Carlos Drummond de Andrade, e que também o município ganha com uma escola nova, pronta para atender a demanda daquele local.
As autoridades também visitaram o Centro Educacional Arlindo Neckel e a Escola Estadual Jorge Amado.