O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, participou na última sexta-feira (29), em Campo Grande, da Assembleia Geral para escolha da nova diretoria da Assomasul, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul. A eleição foi restrita aos prefeitos por causa da pandemia da Covid-19 e obedeceu às regras de biossegurança, incluindo distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
O prefeito João Carlos Krug ressaltou a importância da união dos municípios, principalmente em momentos de crise na qual estamos vivendo. “A união dos municípios, seja pela Assomasul no MS ou pela CNM no Brasil, sempre resulta em soluções positivas para as nossas cidades, gerando crescimento e desenvolvimento em todas as regiões do Mato Grosso do Sul e do Brasil. Esta pandemia nos evidenciou ainda mais a importância de ter gestores unidos”, relatou João Carlos.
A chapa eleita foi composta por prefeitos e prefeitas graças a um entendimento consensual bem-sucedido que contemplou vários partidos nos 20 cargos de direção, incluindo três membros do Conselho Fiscal e seus suplentes. Filiada à CNM (Confederação Nacional de Municípios), a Assomasul é uma das poucas entidades em todo país que representa 100% dos municípios, no caso de Mato Grosso do Sul, 79.
O novo presidente da Assomasul é o prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, que defendeu a manutenção do diálogo com osPoderes Executivo e Legislativo como forma de superar a crise e atrair investimentos visando o desenvolvimento dos municípios.
O dirigente sugeriu que os prefeitos continuem se mobilizando, pressionando o Congresso Nacional em favor da aprovação de uma reforma tributária que realmente traga fôlego suficiente aos cofres municipais sem a necessidade de terem de sair de “pires nas mãos” em busca de socorro financeiro do governo federal.
O prefeito de Chapadão do Sul desejou uma boa gestão ao novo presidente e ressaltou que Chapadão do Sul é um grande parceiro da Assomasul e estará sempre ao lado da entidade para buscar soluções que colaborem para o desenvolvimento do município, bem como de todos os demais.
Fonte: Assecom