DestaquePolítica

Prefeito de Chapadão do Sul participa do lançamento do programa Líder para Região Norte do MS

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e a secretária de Assistência Social, Maria das Dores, estiveram presentes no lançamento do Programa Líder para a Região Norte do MS, programa de integração que favorece a formação de uma rede de cooperação regional, facilitando a prospecção de parceiros para o desenvolvimento da região.

Promovido pelo SEBRAE-MS, o programa foi lançado na última quarta-feira (15), no auditório da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste.

O foco do projeto é construir, junto com todas as lideranças locais, uma estratégia de desenvolvimento sustentável e qualificado para a região, com ações que gerem um processo de modernização e dinamização econômica, face aos grandes incentivos que regiões vizinhas vêm vivenciando.

Os municípios que compõem a região Norte MS são Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Com a implantação do Programa LIDER na Região Norte e considerando os outros territórios já em implantação como Costa Leste, Pantanal, Fronteira e CONEVALE que será apresentado juntamente com esse projeto, somam-se 59 municípios atendidos no estado de Mato Grosso do Sul que possui 79 municípios ao todo.

O projeto

Idealizado pelo Sebrae, o LIDER tem como objetivo preparar lideranças dos setores público e privado e do terceiro setor – com o envolvimento de representantes de diversos segmentos do comércio, serviços, indústria, agronegócios, universidades, ONGs e outros – para serem responsáveis por identificar as demandas locais e agir com foco no desenvolvimento econômico sustentável.

O projeto atua com uma metodologia de mobilização que trabalha as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a Estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada)

Fonte: Assecom

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima