O prefeito de Chapadão do Sul (MS), João Carlos Krug, submeteu à Câmara de Vereadores a Proposta Orçamentária para o ano de 2024, totalizando 375 milhões de reais. O planejamento prevê aumento das transferências do Governo Estadual e Federal, que permitirão ampliar o investimento em obras públicas, tanto no perímetro urbano quanto rural.
Com uma previsão de mais de 65 milhões de reais destinados às obras, o foco será a melhoria da infraestrutura, com ênfase na pavimentação asfáltica na zona rural e a remodelação completa da Avenida Dois e da Rua Brasil, projetos que visam melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos munícipes.
Para o ano seguinte, a Proposta Orçamentária prevê a efetiva utilização dos novos leitos do Hospital Municipal, a construção de um ginásio poliesportivo na Escola Manoel de Barros e a edificação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Esplanada.
A proposta enviada à Câmara Municipal abrange a previsão de despesas e receitas do Legislativo, das Secretarias e Fundos Municipais do Executivo, bem como do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Chapadão do Sul (IPMCS).
O Secretário de Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, comentou a proposta orçamentária para 2024. “Reflete o crescimento pujante e a perspectiva de aumento do repasse FPM de nosso município, também devido a grande parceria que firmamos com as esferas de Governo Estadual, Federal, Assembleia Legislativa, Congresso e Senado Federal”.
Com a expectativa de investimentos significativos e uma visão de crescimento contínuo, a Proposta Orçamentária de Chapadão do Sul para 2024 promete contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida de seus habitantes, consolidando parcerias que fortalecem o futuro da cidade.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal