DestaquePolíticaSaúde

Prefeito de Chapadão do Sul reúne imprensa e fala sobre coronavírus

O prefeito de Chapadão do Sul (MS), João Carlos Krug, reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara Municipal, para, entre outros assuntos, falar sobre a situação do município no que diz respeito ao coronavírus.

Assessorado pela Coordenadora Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Rech, João Carlos tratou de tranquilizar a imprensa e, consequentemente, a população de Chapadão do Sul sobre a atual situação da Saúde do município.

Apesar dos atuais 6 casos confirmados, Chapadão do Sul não se enquadra na situação de transmissão comunitária, já que todos os até agora contaminados possuem um vínculo entre si e foram infectados a partir de uma mesma pessoa vinda de São Paulo.

Dos contaminados pelo Covid-19, cinco estão em isolamento e apenas um internado na UTI do Hospital Regional de Campo Grande, e seu quadro de saúde se encontra estável, com uma leve melhora, disse o prefeito.

O prefeito alertou que novos casos podem surgir e por isso todas as medidas de prevenção e precaução deverão continuar. O comércio, um dos segmentos mais afetados pela quarentena, deverá ser liberado gradativamente, dependendo da situação em que se apresenta a pandemia.

Doações

O prefeito adiantou que em poucos dias o Hospital Municipal passará a contar com uma UTI, com capacidade para cinco leitos.

As doações em dinheiro recebidas de empresários foram destinadas à compra de equipamentos como monitores cardíacos, filtros bacterianos, bombas de infusão, entre outros.

“Esta UTI não se destina apenas para os pacientes com coronavírus, mas estará em definitivo à disposição da comunidade”, disse João Carlos.

A coletiva de imprensa contou com a presença do Secretário de Governo, Guilherme Diniz, do presidente da Câmara, Elton Silva e do Adjunto da SEDEMA, André dos Anjos.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima