Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito de Chapadão do Sul (MS), João Carlos Krug, falou da sua experiência durante a viagem aos Emirados Árabes, a convite do Governo do Estado, onde visitaram a EXPO 2020, a primeira exposição universal realizada no Oriente Médio, e que contou com investimento de US$ 7 bilhões e a participação de 194 países.
A comitiva sul-mato-grossense contou com a presença de 13 prefeitos, além de empresários, que puderam conhecer o que há de mais moderno, especialmente nas áreas de energia renovável e transportes, lembrando que os três pilares da exposição são a Mobilidade, Sustentabilidade e Oportunidade.
Com cerca de 30 mil visitantes até o momento, o estande do Brasil é o quinto mais frequentado. João Carlos Krug percebeu, entre outras coisas, que a grande dificuldade ainda no Brasil, fato relatado por investidores estrangeiros, é o desinteresse da maioria da população em aprender a língua inglesa.
Por ser a língua mais falada no planeta, a importância do Inglês no dia a dia é inegável, pois vivemos um mundo globalizado. Nesse contexto, o Inglês se tornou a ponte de comunicação entre os países. É a língua internacional dos estudos, viagens, negócios, lazer e outros serviços.
Levando isso em conta, o prefeito João Carlos Krug já planeja mais investimentos na Rede Municipal de Ensino, pensando em melhor preparar crianças e jovens para o futuro que “bate a nossa porta”. “Não quero que o estudante termine o Ensino Fundamental falando fluentemente, mas que pelo menos consiga se comunicar no idioma inglês”, disse Krug.