Nesta quarta-feira (24) o prefeito João Carlos Krug e a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Maria das Dores, recepcionaram no Paço Municipal, para a entrega de certificados de Honra ao Mérito, todos os alunos que participaram do “1º Concurso de Desenho Maria da Penha Vai à Escola”, bem como classificados para a final.
A escolha dos três melhores aconteceu por votação pública e a classificação final ficou assim definida:
1º lugar: Raissa Bento Mastelari – 3º ano do Ensino Médio do Colégio Atenas;
2º lugar: Mayla Samira Nepomucena Henrique – 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Jorge Amado;
3º lugar: Isadora Maria Garcia Vito – do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.
O desenho ganhador será utilizado na Campanha Agosto Lilás 2023.
Este concurso foi promovido pela Secretária de Assistência Social, Maria das Dores, pela Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Gabriela Machado, que estão à frente da Campanha Agosto Lilás para intensificar as ações de enfrentamento contra a violência doméstica.
Na oportunidade, a secretária Maria das Dores discursou sobre a importância de levar esse tema às escolas do município. “Sabemos que a violência doméstica é o câncer de uma estrutura familiar, por isso, resolvemos levar esse tema às escolas para que possamos conscientizar os alunos sobre esse assunto tão doloroso e delicado” afirma.
O prefeito João Carlos Krug ressaltou a necessidade de todos prestarem mais atenção no comportamento dos colegas. “Infelizmente, a violência está muito presente na sociedade, e não é aceitável que normalizemos essas atitudes covardes. Por isso é necessário conscientizar os alunos que é preciso que prestem atenção no comportamento do colega, pois muitas vezes a única maneira que podemos ajudar é denunciando casos de violência doméstica, que afeta toda a família e consequentemente o comportamento e rendimento escolar do aluno” completa.
Na ocasião, o Prefeito e a Secretária fizeram um tour pelo novo Paço Municipal com os alunos, para mostrar os espaços do prédio.
O projeto de conscientização contou com 26 desenhos finalistas de escolas municipais, estaduais e particulares.
Fonte: Assecom Prefeitura