Prefeito e produtores rurais esclarecem questões sobre o futuro da CONAB em Chapadão do Sul
A Prefeitura de Chapadão do Sul realizou na manhã desta terça-feira (04) uma reunião com os produtores rurais do município para avaliar do futuro da CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, no município.
A reunião, que contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, teve bastante participação da classe rural que colocou seu ponto de vista sobre a situação e também questionou sobre como poderia ser realizado para que o sistema de armazenagem estivesse a disposição da classe.
O prefeito João Carlos Krug, em sua fala, relatou o posicionamento da CONAB, que pode ceder a estrutura, entretanto, o município só terá interesse se os produtores rurais enviarem propostas de investimentos em adequações para utilização do sistema completo de armazenagem.
Segundo estudo da CONAB, em agosto de 2015 o valor estimado para recuperação de todo sistema custaria R$ 3,9 milhões. Todavia, poderiam ser reduzidas algumas questões, entretanto, segundo avaliação do prefeito, custaria pelo menos R$ 3 milhões.
“A prefeitura continuará com a concessão caso seja viabilizada a reforma plena para total funcionamento da estrutura. Os interessados devem entrar em contato com o Executivo e formular uma proposta para que possamos levar adiante para a CONAB”, reiterou o prefeito.
O secretário adjunto da Infraestrutura, Ricardo Bannak, apresentou diversas fotos da estrutura para os presentes e fez explicações, junto com o prefeito, da atual situação de cada parte: silos, secadores, elevadores e estrutura.
A próxima conversa ficou marcada para daqui duas semanas, no dia 18 de abril.
Além do Prefeito João Carlos Krug e do secretário adjunto Ricardo Bannak, estiveram presentes o secretário de Governo Guilherme Diniz, o secretário da Sedema Felipe Batista, a secretária de Infraestrutura Sônia Maran, o secretário adjunto da Sedema, André dos Anjos e os vereadores Toninho Assunção e Vanderson Cardoso.
Assecom