Os poderes Executivo e Legislativo vêm mantendo um diálogo bastante estreito desde o início desta administração. As tomadas de decisões do Executivo têm sido sempre feitas após discussão e análise com os vereadores, que têm participado ativamente da administração municipal.
Em pouco mais de vinte dias de administração, prefeito e vereadores já se reuniram mais de dez vezes a fim de discutir diversos assuntos referentes ao município e a administração municipal. Para os vereadores, a proximidade é necessária, uma vez que é preciso que todos estejam bem informados sobre as decisões do prefeito e da situação político-administrativa do município.
Na última segunda-feira (23) o prefeito João Carlos Krug voltou a se reunir com os vereadores para apresentar a situação financeira do município que, segundo relatórios apresentados, não é boa. Para o prefeito, é o momento de todos terem um mesmo “norte” a fim de reverter este quadro e alavancar novamente Chapadão do Sul rumo ao desenvolvimento.
Durante a reunião também foram discutidas assertivas para manutenção da parceria com as Polícias Civil e Militar por meio do Conselho de Segurança. Foi também discutido sobre o contingente de policiais que estão no município e sobre a possível cedência de servidores para estas instituições.
Segundo o Presidente da Câmara, o diálogo entre o prefeito e os vereadores deve ser algo constante durante os quatro anos de mandato, pois somente assim será possível traçar metas e realizá-las em Chapadão do Sul.
Assessoria de Imprensa