
O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, reuniu-se com o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em MS, Euro Nunes Varanis Júnior, na última sexta-feira (3), para tratar de assuntos referentes às rodovias que cortam o município.
Já no início da conversa o prefeito solicitou ao superintendente um trabalho especial próximo ao km 23 da BR-060, local conhecido como “Curva do Tonito”, onde, devido à aquaplanagem, acontecem muitos acidentes em dias de chuva. Segundo João Carlos, a Prefeitura de Chapadão do Sul e a Concessionária Way-306 se dispõem a fazer um trabalho de recuperação do local para resolver o problema. O que precisa é apenas a autorização do Departamento, uma vez que a rodovia é federal.
Outras duas importantes solicitações foram sobre a reparação da BR-060, principalmente no trecho entre Paraíso das Águas a Camapuã, bem como da BR-163, até Rio Verde, onde as vias estão com diversos buracos perigosos para os motoristas que trafegam pela região e também a solicitação de uma rotatória no encontro da MS-306 com a BR-060, na altura do viaduto da ferrovia até o trevo do avião, onde será realizada a Alça 306.
O superintendente, de forma solícita, agradeceu a visita do prefeito e se comprometeu em solicitar a autorização do DNIT nacional para que o Executivo e a Way-306 a consertarem a “Curva do Tonito” e também confirmou que o DNIT Estadual realizará uma ação paliativa de tapa buraco ainda em 2021, até que o recapeamento seja autorizado em nível nacional. Por último, confirmou que levará ao DNIT Federal a questão da Alça da MS-306.
João Carlos Krug ressaltou ao final, que a parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal, bem como dos poderes municipais e empresas como a Way-306, são fundamentais para o desenvolvimento dos municípios do MS.
Fonte: Assecom Prefeitura