
A Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Obras, já realizou mais de 15 mil metros de construção de meio-fio em 2017, representando 58% do total previsto para 2017.
As vias que mais receberam o meio-fio foram:
Avenida Mato Grosso do Sul – 2.240 mt;
Rua Pará – 1.606 mt;
Rua Sergipe – 1.280 mt;
Rua Cassilândia – 1.057 mt;
Rua Maranhão – 966 mt.
Além dessas, as Ruas Azaleia, Santo Augusto, Tramandaí, Nova Petrópolis, Santa Rosa, Campo Bom, Torres, Cruzeiro do Sul, Estação, Nioaque, Jaraguari, Dos Coqueiros, Tulipas, Margaridas e Flores do Campo receberam por completo o meio-fio no Parque União.
A Administração Municipal também já construiu 1.670 metros de canais de drenagem pluviais com tubos de concreto.
A Rua Cassilândia, com 484 mt, Rua Sergipe com 333 mt, e Avenida Mato Grosso do Sul com 312 mt, foram as que mais receberam drenagem. Além delas, o trabalho foi realizado nas Avenidas Curitiba, Santa Catarina e Rua Tramandaí. No total, já foi realizado 38% do trabalho previsto para 2017 em drenagem no Parque União.
Essas obras na infraestrutura municipal são fundamentais para a atual administração, que não mede esforços para sua conclusão em 2017, atendendo a demanda municipal da pavimentação asfáltica.
Obras não param
O final de semana foi de contínuo trabalho para a Secretaria de Obras, que, mesmo com a chuva, continuou com o trabalho do sistema de drenagem das vias que serão asfaltadas em Chapadão do Sul.
O trabalho que iniciou na manhã do último sábado (19) seguiu pela noite adentro, demostrando o empenho da equipe da atual administração para conclusão da obra dentro do prazo previsto.
Foram mais de 300 metros de canalização no Parque União, nas ruas e avenidas que logo receberão a pavimentação asfáltica, como as Avenidas Tocantins, Santa Catarina, Rua Cassilândia, entre outras.
Asfalto
Três vias já receberam pavimentação no Bairro Planalto: Ruas P3, P4 e P5, totalizando 5.553,99m² de asfalto e 1.471m de meio-fio.
Além disso, essas vias do bairro Planalto receberam 273m de drenagem, 1.730m² de calçadas com acessibilidade, e 131,4m² de sinalização viária.
Assecom