A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Caixa Econômica Federal, informa à população, empreendedores e demais interessados, que estará realizando as solicitações, consultas e eventuais informações da nova fase do auxilio emergencial a partir desta terça-feira (6). Os atendimentos poderão ser solicitados presencialmente e online, através do WhatsApp.
A ideia é fazer circular o recurso disponibilizado economicamente dentro do município, trazendo não só apoio às famílias que necessitam, mas também estimulo ao comércio local.
Os depósitos do benefício vão começar a ser feitos na Conta Poupança Social Digital, amanhã dia 6 de abril e vão até 22 de agosto para os trabalhadores informais cadastrados no programa via Cadastro Único, site e aplicativo do auxílio emergencial.
Assim como em 2020, o auxílio emergencial vai ser pago em conta criada pela Caixa Econômica Federal (CEF) – escalonado pelo mês de nascimento do beneficiário – e poderá ser movimentado para o pagamento de contas e compras via aplicativo Caixa Tem. O saque em dinheiro e a transferência para outras contas seguem outras datas.
Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) vão receber de 16 de abril até 30 de julho – seguindo o calendário regular do programa pelo número final do NIS, sempre nos dez últimos dias úteis do mês.
O auxílio emergencial 2021 será pago para 45,6 milhões de famílias em quatro parcelas de R$ 150 (famílias de uma só pessoa), R$ 250 (famílias de 2 pessoas ou mais) ou R$ 375 (mães chefes de família monoparental).
Mais Informações sobre o auxílio emergencial podem ser obtidas através da sala do empreendedor, pelos telefones 3562-1821 ou WhatsApp 9-9618-3431.
Fonte: Assecom