Com a proposta de melhorar o ambiente de negócios do município e estimular o empreendedorismo, na quinta-feira (11), uma parceria entre Sebrae/MS e a Prefeitura de Chapadão do Sul definiu a implementação do Plano de Desburocratização municipal, que terá ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Teixeira Junior, a implantação do plano no município irá proporcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios na cidade. “O plano de desburocratização melhora o ambiente de negócios do município, traz desenvolvimento, geração de emprego e renda, além da facilidade para o empresário local empreender. Implantar esse plano só trará benefícios para a cidade, pois todo valor que trazemos de isenção de impostos, irá voltar em desenvolvimento e em movimentação econômica. Agradecemos o Sebrae pela parceria na elaboração desse projeto, e reforço que Chapadão do Sul com certeza vai executar todos os quesitos necessários, para se tornar um município referência em desburocratização de processos na abertura de empresas”, destacou.
Já para o secretário de Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, a desburocratização é um plano que se faz necessário para o desenvolvimento de um município. “Não só Chapadão do Sul, mas todos os municípios deveriam pensar nesse plano. Nosso dia a dia está cada vez mais corrido e com isso, temos que arrumar formas com que o nosso contribuinte consiga o serviço público mais rápido e mais prático. Com as tecnologias existentes, quanto mais nosso município investir nisso, o resultado será cada vez melhor”, finalizou.
De acordo com o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi desenvolvido em parceria e de de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela prefeitura. “As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais empregos e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, esclareceu Julio.
Maiores informações sobre o plano, podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, pelo telefone 3562-1821.
Fonte: Assecom Prefeitura