Chapadão do Sul não terá festa pública de carnaval em 2015. A informação foi confirmada pela Prefeita interina Liza Scheide durante reunião nesta terça-feira (13) com o Secretário de Cultura e Esportes, Emerson William e o Diretor de Cultura, Martin Palomares.
De acordo com a chefe do Executivo Municipal, a medida se faz necessária para contenção de despensas, pois o ano começou com queda de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) obrigando a maioria dos prefeitos a apertar o cinto, adotar a contenção de despesas como medida preventiva de um iminente colapso financeiro nas receitas públicas.
“Estamos adotando medidas para reduzir tudo o que possa onerar custos aos cofres públicos. Nesses primeiros quatro meses do ano várias medidas estão sendo tomadas para cortar gastos na Administração Municipal”, afirmou Liza Scheide, acrescentando que o município tem outras prioridades que estão sendo analisadas, como investimento em infraestrutura, saúde, entre outras áreas.
A expectativa é que clubes particulares promovam a festa carnavalesca no município.
Durante a reunião também foi discutido a realização de eventos para incentivar a cultura e os talentos locais e novos investimentos no projeto Música e Arte. Está em estudo a possibilidade de implantação de aulas de sanfona.
Outro investimento anunciado foi a instalação de uma sala de cinema na Biblioteca Municipal.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal