A Administração Municipal de Chapadão do Sul e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vêm a público externar seus sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento do paciente João Pelissari.
João foi o primeiro paciente a ser diagnosticado com o novo cononavírus (Covid-19) no Município de Chapadão do Sul e permaneceu internado por mais de três meses.
A equipe médica do Hospital Municipal prestou os primeiros atendimentos ao paciente e, devido à fragilidade em que o mesmo se encontrava, foi encaminhado à capital do Estado para tratamento.
João ficou hospitalizado por um longo período e, com o passar do tempo, após recuperação dos sintomas derivados da COVID contraiu outras infecções, próprias da longa permanência em leito hospitalar. Retornou a Chapadão do Sul e permaneceu em tratamento junto ao Hospital Municipal.
Todas as medidas cabíveis foram tomadas e todos os esforços humanos foram desencadeados pelas equipes médicas para que a recuperação do paciente fosse possível.
Resta-nos pedir a Deus que conforte os familiares e amigos pela perda de seu ente querido e pedir novamente a toda a comunidade sul-chapadense que nos ajude a ajudar, pois somente com ações conjuntas de prevenção poderemos combater essa epidemia que tem assolado o mundo.
Assessoria de Imprensa