A Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul, com enorme tristeza, vem a público anunciar o óbito de uma paciente atestada anteriormente (em 22 de julho) com o vírus da Covid-19, mas que estava internada no Hospital Regional de Campo Grande desde o dia 8 de agosto pois necessitava da avaliação de um neurologista em virtude de apresentar uma intensa cefaleia.
Foram realizados vários exames (laboratoriais e de imagem), os quais constataram um tumor cerebral já com metástase para sistema gastrointestinal. A paciente foi transferida para o setor de Oncologia, onde ficou até a data de hoje quando, infelizmente, veio a óbito.
A causa do óbito, segundo os médicos, foi um câncer em estágio avançado e não a Covid-19.
Todas as medidas cabíveis foram tomadas e todos os esforços humanos foram desencadeados pelas equipes médicas para que a recuperação da paciente fosse possível.
A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, externa seus sinceros sentimentos de pesar a todos familiares e amigos da paciente.
“Resta-nos pedir a Deus que conforte os familiares e amigos pela perda de seu ente querido e pedir novamente a toda comunidade sul-chapadense que nos ajude a ajudar, pois somente com ações conjuntas de prevenção poderemos combater essa pandemia que tem assolado o mundo”.
Fonte: Assessoria de Imprensa