A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul vem a público esclarecer um erro ocorrido no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última quarta-feira, 5 de junho de 2024.
No referido boletim foi incorretamente registrada a morte de uma criança de oito anos, cuja causa foi a dengue, como residente em Chapadão do Sul, quando, na verdade, a vítima é do município de Itaquiraí.
O equívoco ocorreu quando os servidores do Estado registraram no boletim a morte de um homem de 38 anos, ocorrida em Chapadão do Sul no dia 27 de maio. Ao fazerem isso, duplicaram o nome do município e incluíram indevidamente o óbito da criança.
Confiando na veracidade das informações do Boletim da SES, veículos de comunicação noticiaram a terceira vítima fatal da dengue em Chapadão do Sul.
A Prefeitura Municipal reitera que Chapadão do Sul contabiliza, até o momento, duas mortes causadas pela dengue: uma idosa, de 81 anos, falecida em 7 de fevereiro, e um homem, de 38 anos, falecido no dia 27 de maio.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal