Uma tempestade com duração de pouco mais de uma hora causou estragos em vários pontos de Coxim, a 280 km de Chapadão do Sul, na tarde de segunda-feira (21).
Segundo informações, casas foram alagadas em diversos bairros, principalmente na Vila São Paulo.
São inúmeros os relatos nas redes sociais de moradores que tiveram as casas invadidas pela água da chuva. A região central também foi afetada. Na Avenida Virgínia Ferreira a enxurrada arrebentou o asfalto. O muro do cemitério central foi derrubado pela forte correnteza. Galhos de árvores foram arrancados e se espalharam por toda a cidade.
De acordo com o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) choveu mais de 60 mm em um período de pouco mais de uma hora. Quase a metade do total previsto para todo o mês de outubro, que é de 124 mm.
Situação de Emergência
Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Coxim informou que vai decretar situação de emergência no município.
O prefeito Aluízio São José se reuniu com o coordenador da Defesa Civil de Coxim, Gilberto Portela, com os secretários Carlos Oliveira Rezende (Obras) e André Tonsica (Receita), com o diretor de Planejamento Urbano, engenheiro Reinaldo de Melo, e com o gerente de Obras, Eliezer Ferreira, para definir as ações emergenciais.
O prejuízo financeiro causado em prédios e vias públicas ainda está sendo avaliado.
Fonte: Edição de Notícias