Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (29), o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, aproveitou o momento para apresentar os prêmios auferido pelo SEBRAE pelos projetos “Prefeito Empreendedor” e “Polo do Desenvolvimento e Inovação”, “Educação Empreendedora” recebido no Fórum de Cidades Digitais promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, além do troféu Nelson Trad, da União das Câmaras de Vereadores, que premiou o Chefe do Executivo de Chapadão do Sul como um dos destaques de 2018.
O servidor da SEDEMA, Júnior Teixeira, explanou sobre os dois projetos desenvolvidos pela Secretaria, ambos vencedores entre os mais de 20 concorrentes.
A desburocratização, a agilidade nos processos de abertura de micro empresas fez com que Chapadão do Sul batesse o recorde no ano de 2018, com cerca de 300 novos empreendimentos no município.
Outro benefício aos microempresários é a concessão do Cartão MEI, que pretende alcançar em torno de 1200 empresas, com o objetivo de oferecer vantagens como, descontos nas compras, fomentando e desenvolvendo o comércio local.
O Fórum de Cidades Digitais promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, premiou Chapadão do Sul na categoria Tecnologia da Educação com o Projeto Curso de Robótica, em parceria com o SESI.
Para o prefeito João Carlos Krug, investimentos em educação e na economia local, uma marca da sua administração, só tendem a trazer mais desenvolvimento para o município.