A Presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Vereadora Sônia Maran, ficou surpresa com a forma distorcida e premeditada que o atual Presidente da ACIAC, Sr. Junior, deu à reunião itinerante que seria realizada pela Câmara Municipal de Vereadores no próximo dia 09 de dezembro, com objetivo de aproximar a Câmara e Vereadores da população, ouvindo sugestões, críticas e reclamações da sociedade quanto a condução política e administrativa de Chapadão do Sul.
Informa a Vereadora Sônia Maran, que a reunião era de conhecimento de todos os Vereadores e estava embasada na Resolução nº 122, de 17 de agosto de 2015, de sua autoria e aprovada em Plenário por todos os Vereadores. Da mesma forma, as datas das reuniões foram definidas em reunião com a presença dos Vereadores.
Aliás, a primeira reunião, conforme combinado, foi realizada no dia 10 de novembro, na sede da Associação dos Moradores do Bairro Esperança, com a presença de oito dos nove vereadores, contando também com a presença de moradores do Bairro e seu entorno, e alunos da Escola Estadual.
Explica a Presidente da Câmara, que na abertura da reunião itinerante, a exemplo da reunião já realizada no Bairro Esperança, seria realizada uma palestra com intuito de levar conhecimento, informação e motivação à população do Bairro Parque União e entorno. Assim, para aproveitar o renome do palestrante, com intenso currículo na área, foi estendido um convite especial aos comerciantes e seus funcionários, para que participassem da reunião e aproveitassem a palestra, pois com certeza iria contribuir com a melhoria do atendimento aos clientes e com o aumento das vendas neste período de final de ano.
O atual Presidente da ACIAC, num primeiro momento. procurou a Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora Sônia Maran, para que fosse realizada uma parceria no evento. Na oportunidade, a Vereadora explicou que a reunião era um evento da Câmara e voltado para toda a população, com um convite especial para os comerciantes e funcionários para aproveitamento do conhecimento do palestrante, impossibilitando a parceria neste evento, mas que no ano de 2016, a entidade poderia procurar a Mesa Diretora e propor a parceria que seria certamente realizada.
Porém, sem o conhecimento da Vereadora Sônia Maran, o atual Presidente da ACIAC, começou a realizar reuniões sem a presença da Presidente da Câmara, distorcendo os fatos, com objetivo de atingir sua reputação e honra.
Desabafa a Vereadora Sônia Maran, no sentido de não entender os motivos que levaram o atual Presidente da ACIAC a atuar premeditadamente contra a realização da reunião e da palestra, contra os interesses da população e dos próprios comerciantes associados ou não, que seriam beneficiados gratuitamente com o evento. A ACIAC é uma entidade respeitada, ajudada pelo Poder Público com repasses financeiros, e não pode ser utilizada para efetivação de interesses particulares, nem como escudo para atingir pessoas que trabalham para o interesse comum da população.
Diante desta situação constrangedora, criada exclusivamente pelo Presidente da ACIAC, Sr. Junior Zimpel, a Presidente da Câmara, Vereadora Sônia Maran, com muita tristeza, não teve outra alternativa que não fosse cancelar a reunião itinerante e a palestra do próximo dia 09/12, a fim de evitar maiores animosidades, advertindo que a política em Chapadão do Sul esta caminhando e sendo conduzida por estradas perigosas, que acabarão afastando as pessoas honestas, de boa índole e caráter, deixando o caminho aberto para aqueles que visam somente o interesse próprio.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cãmara