Na manhã desta quinta-feira (07) a Presidente do Poder Legislativo de Chapadão do Sul, Sônia Maran, esteve no Detran em Campo Grande, onde se reuniu com Diretor Geral Gerson Claro Dino, a fim de solucionar o problema das filas na agência de Chapadão do Sul.
A vereadora apresentou ao diretor um relatório com as indicações outrora feitas pelo Legislativo e também várias matérias jornalísticas que relatavam as filas na unidade de Chapadão do Sul, bem como fotos registradas na manhã de ontem em frente à sede do Detran no município.
Segundo ela, Gerson ficou espantado com a situação em Chapadão do Sul e afirmou que o transtorno se dá em função da excessiva quantidade de veículos existentes no município, uma vez que Chapadão do Sul hoje conta com mais de 16 mil veículos emplacados, com uma população em torno de 25 mil habitantes. Um número considerado muito acima do comum, se comparado a outros municípios como Maracajú, que possui a mesma frota de veículos, porém, com cerca de 50 mil habitantes. Proporcionalmente Chapadão do Sul é um dos municípios com maior número de veículos de todo o Estado.
A Unidade do Detran de Chapadão do Sul é a Classe 1, considerada a mais básica em relação a espaço físico e atendimento, mas que deveria ser suficiente para um município com este número de habitantes. Já para a quantidade de veículos, a unidade deveria ser Classe C, e dispor de um espaço muito mais amplo e com mais atendimento.
Gerson afirmou que nenhuma medida será tomada no primeiro semestre deste ano, mas que no segundo já será feito um estudo para a construção de uma nova sede do Detran no município. A presidente da câmara se colocou a disposição para auxiliar no que for necessário, inclusive firmar parcerias entre Município e Estado para que a unidade seja construída o mais breve possível.
“Nossa frota de veículos é a maior de toda a região, não é possível que a unidade do Detran de Chapadão do Sul seja para uma frota de veículos duas vezes menor”, enfatizou Sônia, afirmando que no próximo semestre voltará ao órgão para cobrar providências relativas à construção da nova unidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal