A Polícia Rodoviária Federal, em uma barreira na BR 060, na entrada de Chapadão do Sul, parou um caminhão Renault 3/4 e, desconfiados da atitude do condutor, os policiais resolveram revistar o veículo, porém, nada foi encontrado.
Não satisfeitos os Federais solicitaram apoio da Polícia Militar, que deslocou o veículo até o quartel da 4ª CIPM, onde, em uma busca minuciosa, encontraram os militares um fundo falso na carga de telhas “recheado” de tabletes de maconha.
Osvaldo Ribeiro Rocha (49), o condutor, disse que pegou o caminhão em Camapuã e o deixaria em Chapadão do Sul, onde entregaria as telhas em uma igreja evangélica. Em seguida acabou confessando que pegou o veículo em Dourados (MS) e o levaria até Goiânia (GO), cidade onde reside.
A carga de telhas de amianto foi cortada no centro e deixada apenas com as bordas inteiras, para que pudesse acondicionar os 520 quilos do entorpecente. Sobre a “mercadoria” telhas inteiras foram colocadas e cobertas com uma lona plástica. Ao retirarem a lona os policiais perceberam o forte odor da droga. O caminhão transportava ainda uma pia e um carrinho de mão, dando a impressão que a carga era de materiais de construção.
*Matéria editada para acréscimo de informações.