DestaqueSaúde

Primeira etapa de combate ao mosquito Aedes Aegypti apresenta números positivos

A ação, que teve repercussão positiva dentro do município e no estado, encerrou sua primeira fase nesta segunda-feira (22).

Segundo informações da Coordenadora da Campanha, Keila Gonçalves, foram mais de nove mil imóveis visitados dentro do perímetro urbano.

A megaoperação de combate ao mosquito foi planejada ainda no final do ano passado e contou com Audiência Pública e ampla divulgação sobre o cronograma a ser cumprido.

Trabalhando de forma efetiva desde o inicio do projeto, o Prefeito Dr. Felipe, em contato com o 47º BI de Infantaria do Exército de Coxim, conseguiu a disponibilidade de 31 soldados para colaborar na campanha.

image_layout.php(18) image_layout.php(19)

No dia 25 de janeiro, os trabalhos de visitas tiveram início no Bairro Sibipiruna, seguindo por toda cidade.

Boletins diários foram publicados e distribuídos à imprensa local, para que a população acompanhasse o andamento dos trabalhos.

Trabalharam e colaboraram efetivamente na campanha: 45 Agentes Comunitários de Saúde, 14 Agentes de Endemias, 31 militares do 47º BI do Exército de Coxim e 1 fiscal de Postura.

A campanha teve apoio e colaboração efetiva nos trabalhos das Secretarias de Obras, Governo, Educação, Esportes, Saúde, Câmara de Vereadores, Vigilância Sanitária, Ouvidoria Municipal, Defesa Civil, DEMUTRAN, REPRAM, Ministério Público, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Na terça-feira (23), um café da manhã foi servido aos envolvidos na campanha e contou com a presença do Prefeito Dr. Felipe, do Presidente da Câmara, Alírio Bacca e demais autoridades.

Na ocasião o Prefeito agradeceu o empenho de todos e salientou a importância dos Soldados 47º BI de Infantaria do Exército de Coxim e dos Agentes de Saúde, que trabalharam com empenho e dedicação. Agradeceu aos apoiadores e parceiros e disse que ficou muito feliz com o resultado desta primeira etapa.

“Gostaria de agradecer a todos pelo esforço e empenho. Ao amigo Juraci Pinheiro, que sentou comigo e expôs a ideia inicial da campanha, aos Soldados do Exército de Coxim, aos Secretários envolvidos, Imprensa local, Ministério Público, Câmara de Vereadores, na presença do Presidente Alírio, nossa força Policial, Bombeiros, mas em especial à população, que abriu suas casas, limpou seus quintais e aderiu à campanha. Sem o apoio nosso trabalho ficaria mais difícil. Meu muito obrigado”, falou Dr. Felipe.

Confira os números:

– Imóveis visitados no perímetro urbano: 9.281

– Imóveis visitados na Zona Rural: 240

– Imóveis fechados: 726

– Imóveis recuperados até o momento através do reagendamento: 488

– imóveis que ainda estão com adesivo vermelho e necessitam de reagendamento: 288

– focos recolhidos e levados para análise laboratorial: 150

– notificações de água servida e fossa séptica efetuadas e encaminhadas para departamento de Postura: 15

–  imóveis notificados e adesivados de amarelo e que a partir de agora serão acompanhados: 15

– caminhões de lixo e entulhos recolhidos até o momento: 160

– notificações de casos suspeitos de Dengue realizadas até o momento, mas nenhuma ainda confirmada: 184

Agora será executada a segunda etapa da ação, que visa dar continuidade aos trabalhos de palestras nas escolas, orientações nas residências, com os agentes de saúde, blitz e ampla divulgação, nas formas de combate ao mosquito e eliminação de criadouros, através das mídias e redes sociais.

A luta continua.

_DSC0084(2) _DSC0098(1)

Fonte: ASSECOM

Mostrar Mais
EMBUTIDOS

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima