PROCON de Chapadão do Sul passa por reestruturação e realiza primeira Audiência de Conciliação
A Administração Municipal está implementando mudanças estratégicas, com o foco de inovar e reestruturar suas secretarias e departamentos, buscando oferecer um serviço público mais eficiente para a população. E um dos órgãos que vem passando por ampla reestruturação é o PROCON de Chapadão do Sul.
Com o apoio do Prefeito Walter Schlatter, o novo diretor Walder de Freitas está buscando mecanismos de modernização e outras medidas para desempenhar uma função mais proxima dos consumidores, com orientações, esclarecimentos e defesa dos seus direitos, que devido sua hipossuficiência estão sempre sendo alvos dos fraudadores e empresas que insistem em desrespeitar a Lei 8078/1990.
Na semana passada, o PROCON de Chapadão do Sul realizou a sua primeira audiência de conciliação, conseguindo compor com as partes para que o processo fosse arquivado. A audiência foi entre uma instituição financeira e um consumidor sobre a baixa de gravame de um veículo.
PROCON MS
Ainda na semana passada, dia 29, Walder de Freitas, Diretor do PROCON Municipal, esteve em Campo Grande, reunido com o secretário-executivo do PROCON MS, Antônio José Angelo Motti, para tratar de assuntos relacionados à projeto de melhoria para atendimento aos consumidores de Chapadão do Sul.
A agenda fez parte da reunião mensal dos PROCON’s do Estado, e aproveitando o encontro, foram discutidas as solicitações de melhorias para o município. “Apresentamos as necessidades prioritárias, para atendimento e conforto aos colaboradores e à todos os consumidores, incluindo os beneficiários do INSS, que vem sofrendo vários ataques em seus benficios de Associações de Classe e de “golpistas” que se utilizam do sistema financeiro para fazerem empréstimos sem conhecimento ou autorização, diminundo drasticamente os beneficios mensais, que tem como exlusividade, a manutenção e sustento de seu dia a dia”, explicou Walder.
“Solictamos tambem – prossegue- que nos inclua em um Termo de Ajustameno de Conduta (TAC), entre uma empresa que foi penalizada, com uma multa em favor do PROCON MS, que deverá estar repassando parte da multa em beneficio de alguns PROCON’s, que estão iniciando na defesa dos consumidores e os que estão ainda iniciando as atividades de Procedimentos Administrativos, audiências e aplicando penalidades às empresas que insistem em descumprir a Lei 8078/1990, Código de Defesa dos Consumidores (CDC)”. “Nos próximos dias estaremos elaborando um projeto e encaminhnado ao Secretário Motti, juntamente com uma lista de nossas necessidades para inclusão na TAC”, ressaltou o diretor do Procon Municipal.
Fonte: ASSECOM