EconomiaPolítica

Programa de Crédito Empreendedor Sul-Chapadense impulsionará o desenvolvimento econômico em Chapadão do Sul

Na busca por fomentar a economia local e estimular o crescimento dos empreendedores, o Poder Executivo de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), e Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), promoveu uma reunião nesta terça-feira, 18 de julho de 2023, com representantes das instituições bancárias e cooperativas financeiras do município.

O objetivo do encontro foi desenvolver estratégias para o Programa de Crédito Empreendedor Sul-Chapadense, que concederá crédito as micro e pequenas empresas sediadas no município, visando ao desenvolvimento do comércio local. A iniciativa contará com o credenciamento das instituições financeiras, com carência para início dos pagamentos e subsídio da Prefeitura Municipal em relação aos valores dos juros, por um período, desde que cumpridos os requisitos legais e políticas internas de crédito das instituições.

Neste ato, estava presente as seguintes instituições financeiras:

  • Banco do Brasil, Matheus de Freitas Oliveira (Gerente Geral).
  • Bradesco, representado por Vanessa Diniz de Deus (Gerente Pessoa Jurídica) e Cleber Magalhães (Gerente Geral).
  • Caixa, representada por Valdinei André Barbosa (Gerente de Carteira PJ).
  • Cressol, Silmara (Gerente de carteira PJ)
  • Santander, representado pela Jaqueline (Gerente de Carteira PJ)
  • Sicredi, represntado por Hyran Magalhães Moura (Gerente de Agência), Cleverson Arruda Ribeiro (Gerente de Negócios PJ) e Sandra Bueno do Nascimento – Assistente de Negócios PJ

O prefeito João Carlos Krug ressaltou a importância do programa na preservação do emprego, renda e na continuidade das operações empresariais no município. Sua visão estratégica e comprometimento com o bem-estar econômico da comunidade foram evidentes ao enfatizar a necessidade de estimular o comércio local.

A coordenação do Programa de Crédito ficará a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento.

“O programa concentrará esforços no crescimento dos microempreendedores individuais (MEI) e microempresas (ME), segmentos cruciais da economia local. Com juros subsidiados, a iniciativa proporcionará condições financeiras mais acessíveis, removendo obstáculos que muitas vezes impedem o crescimento dos negócios”. Afirma secretário José Júnior Teixeira, SEDEMA.

A parceria estreita entre o setor público e as instituições financeiras será fundamental para o sucesso do programa, potencializando os recursos disponíveis e alcançando mais empreendimento.

Itamar Mariani, secretário de finanças e planejamento, enfatizou que: “O programa é uma resposta proativa aos desafios econômicos, visando criar um ambiente favorável para a prosperidade dos negócios locais e estabelecer uma rede de apoio sólida aos empreendedores”.

A SEDEMA, realizará essa semana, um levantamento de todas as linhas de financiamentos disponíveis para um estudo de viabilidade, para resultar no melhor programa possível para os empreendedores. Todas as instituições financeiras deverão passar por um procedimento administrativo para credenciamento. Após o credenciamento, o município celebrará contratos com as instituições financeiras, definindo os direitos e deveres de ambas as partes.

 “O Programa de Crédito Empreendedor Sul-Chapadense surge como uma verdadeira alavanca para o desenvolvimento econômico do município. Impulsionando o setor empreendedor, promovendo crescimento sustentável e incentivando a inovação, essa iniciativa desempenha um papel crucial na construção de um futuro próspero para todos os envolvidos. Com dedicação e cooperação contínuas, espera-se que os frutos desse trabalho conjunto sejam colhidos por muitas gerações, impulsionando o progresso e a qualidade de vida de toda a comunidade sul-chapadense”. Conclui, secretário José Teixeira Júnior, SEDEMA.

Mais informações sobre o Proemp, podem ser obtidas, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, pelos telefones (67) 3562-5672, ou ainda pelo WhatsApp: (67) 9-9618-3431.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima