Nesta terça-feira (7) foi a vez das Escolas Rurais, Aroeira e Pedra Branca, receberem o Projeto Câmara Vai à Escola. A comitiva da Câmara Municipal, formada pelo presidente André dos Anjos, Alírio Bacca, Professora Almira e Vanderson Cardoso, esteve durante o dia nas duas escolas, conversando com os alunos e apresentando um pouco sobre o trabalho dos vereadores e do Legislativo Municipal.
A comitiva foi recepcionada às 08h30 na Escola Municipal Aroeira pelos alunos, professores coordenadores e ainda uma equipe da Secretaria de Educação, liderada pela Diretora das Escolas do Campo, Ana Clarice Borgmann. Realizados os trabalhos, os alunos fizeram suas reivindicações e apresentaram as demandas necessárias para a escola e seguiram para a eleição do representante daquela unidade escolar.
O aluno escolhido foi Alex Henrique Souza.
Encerrados os trabalhos, a comitiva seguiu para a Escola Municipal Pedra Branca, onde no período vespertino realizou a apresentação do Projeto e abriu mais uma vez, espaço para os alunos apresentarem suas reivindicações e melhorias que julguem necessários naquele local. Também foi realizada a escolha democrática do representante da escola.
Da Escola Pedra Branca, o aluno escolhido foi Felipe Camilo Dourado.
Para o Presidente da Câmara, André dos Anjos, a realização do Projeto nas Escolas do Campo segue o objetivo da iniciativa, que é levar as ações e o trabalho do Legislativo às bases e em todos os cantos do município, nas escolas do perímetro urbano e também nas escolas do campo, independentemente da localização e do acesso.
No encerramento do Projeto nas Escolas Rurais, a Diretora Ana Clarice Borgmann enalteceu o trabalho da Câmara e externou sua felicidade em receber os vereadores. Segundo ela, inicialmente a ideia seria levar os alunos até a Câmara Municipal, o que foi rebatido por toda a comunidade escolar que fazia questão da visita dos vereadores, pedido que foi atendido e se tornou motivo de felicidade tanto para os alunos quanto para a equipe escolar.
O próximo passo será a visita dos alunos à Câmara.
Fonte: Assessoria de Imprensa