O projeto Música e Arte realizou entre os dias 11 e 13 de julho uma intervenção cultural nas escolas rurais de Chapadão do Sul, levando música, teatro e diversão para os alunos.
A iniciativa ocorreu em três escolas rurais, começando na Escola Ribeirão, seguida pela Aroeira e terminando na Pedra Branca.
Os alunos participaram de apresentações de música e teatro desenvolvidas pelos professores e estudantes do projeto. Além disso, houve pintura facial, brincadeiras e uma forte interação cultural entre a comunidade escolar e o projeto.
A realização destacou a importância da inclusão cultural e do acesso equitativo às artes, promovendo um ambiente escolar mais dinâmico e enriquecedor.
O prefeito João Carlos Krug parabenizou a todos os professores e envolvidos na realização da intervenção cultural e reafirma o seu compromisso com a cultura de Chapadão do Sul.
O secretário de educação e cultura, Guerino Perius, destacou a importância da iniciativa. “Devemos espalhar a cultura para toda a população de Chapadão do Sul. As ações na zona rural contemplam a todos que, de algum modo, não podem ter acesso ao serviço na cidade. A cultura forma cidadãos de bem e contribui para uma sociedade melhor”, disse.
O Projeto Música e Arte está oferecendo oficinas de férias para crianças interessadas em aprender violão. Há duas opções disponíveis: a Oficina de Violão Iniciante, para aqueles que desejam aprender os fundamentos básicos do instrumento, e a Oficina de Ritmos Brasileiros, para alunos intermediários que buscam explorar os ritmos tradicionais do Brasil. Ambas as oficinas proporcionam um ambiente de aprendizado estruturado e divertido, com instrutores qualificados. Além disso, os participantes têm a oportunidade de interagir com outros jovens músicos e desenvolver suas habilidades musicais, expressão criativa e construir amizades duradouras. As inscrições podem ser feitas clicando aqui ou através do telefone (67) 996084807.
Fonte: Assecom Prefeitura