Projeto Música e Arte recebe recursos do FIC
Projeto na área de formação musical, da Secretaria de Cultura e Esporte de Chapadão do Sul, foi contemplado com recursos na ordem de R$ 119.753, 80, após concorrer com municípios de todo o Estado.
O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Música e Arte, sob a coordenação da professora Janaina Martins Apis e a sua equipe. Foi o primeiro projeto que o Departamento enviou ao FIC – Fundo de Investimentos Culturais – e já foi contemplado. A boa notícia foi dada no último dia 30 de agosto, em Campo Grande.
De acordo com a professora Janaína Apis, o projeto tem como objetivo atender a comunidade com a prática da educação musical para o desenvolvimento humano e também promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, ampliando o número de alunos atendidos em Chapadão do Sul.
Com o recurso do FIC, o Secretário de Cultura e Esporte, Emerson Willian, informou que será possível a contratação de mais professores e a aquisição de novos materiais didáticos, fortalecendo o projeto que já é oferecido gratuitamente à população.
O prazo para a execução do projeto é de 1º de janeiro de 2017 a 1º de janeiro de 2018.
Atualmente, o Projeto Música e Arte conta com cerca de 300 alunos, com aulas de violino, violão, contrabaixo, guitarra, teclado, bateria e canto.
Na terça-feira (06) a professora Janaína Apis e a assessora do Departamento de Cultura, Jussara Cristina Barros, estiveram no Gabinete conversando com o Prefeito Dr. Felipe, sobre a alegria de o município ter sido contemplado com o recurso e também discutindo algumas ações que serão tomadas para o bom andamento do projeto.
Assecom