Um grande público prestigiou o primeiro recital do Projeto Som de Galpão do CTG Cultivando a Tradição, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Chapadão do Sul, realizado na última quinta-feira (19).
Criado em 2021, após a pandemia da Covid-19, pelo Departamento de Cultura do CTG, por meio da diretora Joélita Martins, com o apoio da patronagem, a partir da necessidade de fomentar novamente a cultura no município, a entidade abriu as portas a toda a comunidade, inclusive às escolas, tanto públicas quanto particulares, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, fez parceria com o Projeto Conviver da Melhor Idade e com o Cento Socioeducativo Nossa Senhora das Graças.
Com mais de 600 alunos inscritos nas mais diversas modalidades artísticas, o Projeto Som de Galpão conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores do município.
Do Chimarrão ao Tereré é uma reedição do recital criado em 2016 pelo saudoso Raul Martin Palomares, professor de música e canto do CTG na época. Nesta nova edição, além das apresentações instrumentais e vocais, com clássicos da música gaúcha e sul-mato-grossense, o evento contou com a belíssima apresentação da Invernada Adulta de Danças Tradicionais do CTG Cultivando a Tradição. Para finalizar o espetáculo, o grande público pode ainda apreciar uma performance de dança de salão, no ritmo do chamamé.
A Diretora do Projeto Som de Galpão, Joélita Martins, agradece a todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram para o sucesso deste evento e promete para muito em breve uma nova apresentação dos alunos para a comunidade sul-chapadense.
Além dos familiares dos alunos e a comunidade em geral, prestigiaram o evento o presidente daCâmara, André dos Anjos, o vereador Emerson Sapo, os secretários municipais, Ivanor Zorzo (Obras), e Agnes Miller (Governo).
Patrocinadores
- Edson Rocha – IACO Agrícola
- Marcelo Hipólito – Hipólito Contábil
- Chirlei Tontini – Agromapito
- Emerson Willian de Freitas – APopular Esportes
- SICREDI
- Arken Contabilidade
- Jones Galeazzi – Escritório Central
- Jhonston – Tendências Contábeis