Quadrilha de furtos em carga de trem é presa pela Polícia Militar de Chapadão do Sul
Um grupo de sete pessoas foi preso pela Polícia Militar, na última sexta-feira (11), suspeito de envolvimento com o furto de carga de trem entre os município de Alto Taquari, Costa Rica e Chapadão do Sul. Entre os detidos está uma mulher e um fugitivo da Justiça do estado de Mato Grosso.
O grupo já vinha sendo monitorado pela Polícia há algum tempo. A suspeita é de que pertenciam a uma quadrilha de assaltantes de bancos, porém, as investigações revelaram se tratar de ladrões de cargas de trem. Suspeita-se ainda de participação de funcionários da operadora da ferrovia.
Os policiais reconheceram um suspeito em um veículo Sandero, em Chapadão do Sul. Ele apontou onde estavam os demais integrantes do grupo e todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul. Os elementos estavam alojados em um lava-jato e em uma casa na cidade.
Com o grupo foram encontrados galões de óleo diesel, uma mangueira de sucção para roubo de combustível e um caminhão graneleiro. Um dos suspeitos é o proprietário da residência.
Agora o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, para conclusão do inquérito policial e enquadramento de mais suspeitos que ainda podem ser identificados.
JSNews