Quadrilha que fraudava veículos de locadoras está na mira da Polícia Rodoviária Federal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º), a Operação Mau Despacho, para o cumprimento de 16 mandados, sendo seis de prisão e dez de busca e apreensão em Paranaíba (MS) e Rio Verde (GO). A operação visa prender quadrilha que fraudava veículo de locadora.
Segundo informações preliminares da PRF, os carros eram locados em Paranaíba e levados para a cidade de Rio Verde (GO), onde tinham os documentos falsificados.
Os veículos fraudados eram “esquentados” no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) em Paranaíba. Houve golpes semelhantes em locadoras de veículos nas cidades de Goiânia (GO) e Brasília (DF).
Essa é a segunda operação que a PRF deflagra essa semana. Ontem, aconteceu a operação Trunk onde foram presos dois agentes da PRF lotados nas delegacias de Dourados e Rio Brilhante. Eles são suspeitos de facilitar a entrada de cargas milionárias de cigarros contrabandeados no Estado.
Outros três contrabandistas também foram presos, sendo dois líderes da quadrilha que atuavam em Ponta Porã e São Paulo e a esposa de um deles que era a “tesoureira” do patrimônio adquirido pelo grupo criminoso. A Receita Federal divulgou que em 2018, foram apreendidos em Mato Grosso do Sul 70 milhões de maços de cigarros, de acordo com a Polícia Federal. Só no primeiro semestre de 2019, a PRF apreendeu 10 milhões do produto.
Fonte: Correio do Estado