Quaranta vota favorável, mas pede a Sindicato que estude possibilidade de portões abertos
Dr. Quaranta, em seu pronunciamento, parabenizou a vereadora Rosemari Cruz pelo requerimento solicitando informações referentes à construção das 48 casas prometidas ao município e que, segundo ele, foi um compromisso do Deputado Federal Marum e que até agora não foi cumprido.
Ressaltou a importância de se manter a campanha contra a dengue, já que estamos diante de uma epidemia e de um aumento significativo dos casos no município. Afirmou ainda que a situação é preocupante, uma vez que o mosquito transmissor da dengue ainda transmite mais duas doenças: a chikungunya e a zica. Esta última tendo apenas um caso registrado no Rio de Janeiro, mas que é muito perigosa.
Parabenizou o Professor Martin Palomares pelo trabalho realizado, não só no recital “Eu e um Violão”, mas também no Rodeio na cidade de Sidrolândia, onde Chapadão do Sul foi destaque na música. Citou que o município tem um grande potencial nesta área e que, em conversa com o patrão do CTG, foi comentado sobre a possibilidade do próximo rodeio ser realizado em Chapadão do Sul, em novembro próximo.
Segundo o vereador, o município já mostrou sua capacidade quando sediou o 23º FEGAMS e promoveu um dos maiores eventos já realizados por um CTG no estado. Desta forma o parlamentar disse que todos deverão se unir para que este evento seja também um sucesso.
Comentou sobre a BR 060, que segundo ele, várias indicações já foram feitas pelo Legislativo, e que a rodovia precisa de um recapeamento urgente. Comentou que uma operação de tapa buracos já foi realizada, mas não foi suficiente.
Em um aparte, a vereadora Sônia Maran afirmou que tem informações que, em função de um corte do governo federal, o recapeamento não será realizado, por isso a operação se resumirá em apenas tapa buracos.
Dando continuidade ao seu pronunciamento parabenizou o vereador Ilton pela chamada de atenção ao senhor José Rubens, da empresa Pavimenta, responsável pelo asfalto do trecho que liga à UFMS. Segundo ele, não precisa mais de conversa e resposta, precisa de atitude. O vereador salientou que o trecho é utilizado por universitários que, na sua maioria, não possui carro e que o local sem asfalto dificulta diretamente os alunos da universidade.
Finalizou suas palavras dando apoio ao Sindicato Rural e garantindo seu voto favorável à subvenção à entidade, uma vez que segundo ele a festa já é consolidada como uma das maiores do estado e que eleva o nome da cidade e fortalece o comércio local.
Deixou apenas como sugestão para a diretoria do Sindicato que se estude a possibilidade de, no domingo, se colocar um show e deixar os portões abertos à população, para que aqueles que não têm condições de pagar o ingresso possam desfrutar da festa também.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal