Os vereadores de Chapadão do Sul receberam na tarde desta segunda-feira (17) a diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer para uma reunião, onde foi discutida a parceria para a construção da sede própria da entidade.
Durante a reunião, que contou também com a participação da assessoria jurídica da câmara, as líderes da entidade comentaram que em 2016 a Rede Feminina de Combate ao Câncer completa 10 anos de existência, e que a intenção da diretoria é que a sede esteja pronta até lá.
Segundo Vera Suniga, presidente da entidade, uma parte do terreno já foi doado para a construção, porém, o Executivo já sinalizou a intenção de doar outra área no Bairro Planalto, em um local próximo ao ESF e ao Cras Planalto.
Foi discutida também a possibilidade do Legislativo efetuar a devolução do duodécimo para que o Executivo construa e ceda o prédio em comodato. Segundo a Presidente Sônia Maran, há uma possibilidade muito grande de que essa devolução aconteça, mas para isso será necessário que o Executivo faça sua parte.
Além disso, segundo Sônia, seria necessária uma conversa com o Executivo para que o valor devolvido seja sim direcionado à obra, e de forma rápida, para que a entidade possa contar com sua sede o mais breve possível.
A Presidente da Entidade ressaltou ainda da importância da sede própria, uma vez que vários pacientes da área rural, que realizam tratamento oncológico em Barretos e Campo Grande, utilizariam a sede para se alojar após a chegada das viagens.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal