Resumo das novelas
Veja o resumo do que acontece nos capítulos das telenovelas desta sexta-feira (02).
GLOBO
Malhação
Ciça confessa a Rodrigo que não sabe se quer ter o filho e pede sigilo a ele. Bia se arrepende e permite que Florinda permaneça em sua casa. Henrique sente-se desrespeitado por Tainá. Nanda convence Filipe a fingir que estão namorando para provocar ciúmes em Roger e Lívia. Rodrigo diz a Ciça que Luciana entenderá que ele não pode se afastar da cantora. Ambrósio diz a Luan que o condutor do carro de Jorge era parecido com ele, que consegue confundir o funcionário. Samuel comunica a instalação de câmeras de segurança no Dom Fernão. Luciana insinua a Rodrigo que Ciça inventou a gravidez, e Vera ouve a conversa dos dois.
Além do Tempo
Botelho examina Bernardo sem saber de quem se trata. Rita beija Pérsio. Bento avisa a Pedro que precisa pagar aos homens que agrediram Raul. Lívia lamenta com Ariel a impossibilidade de seu amor por Felipe. Roberto beija Bianca, que desmaia de felicidade. Bento observa o piquenique nas terras de Felipe. Emília teme a reação de Vitória quando souber que Lívia é sua neta. Zilda sente falta de Afonso. Alex monta Estrela sem que Severa perceba e acaba se acidentando.
I Love Paraisópolis
Dom Pepino ameaça a família de Grego. Eva fica com raiva de Jurandir ao saber que o marido fez uma ligação clandestina de luz em sua casa. Expedito tenta religar a luz da casa de Eva e acaba se acidentando. O curto-circuito causa falta de luz em diversos pontos da comunidade. Expedito não resiste aos ferimentos do acidente. Durante o velório, o espírito de Expedito assusta as pessoas e diz a Dom Pepino que haverá uma batalha.
A Regra do Jogo
Romero consegue a liberação de Juliano, que se surpreende com a revelação de Bola. Zé Maria enfrenta Romero e acusa Djanira, Tóia e Juliano de terem se rendido a um bandido. Adisabeba esconde Zé Maria e Romero os observa. Orlando convence Nelita a lhe dar a chave de sua casa. Romero indica a Dante a localização de Zé Maria. Atena insiste para que Romero a deixe participar de seus planos. Cesário pede Luana em namoro, mas Dalila e Breno envergonham a filha. Priscila descobre que Tina e Rui estão morando no Morro da Macaca. Zé Maria consegue fugir de Guerra e Dante. Tio apresenta a Romero um antigo membro da facção.
RECORD
Os Dez Mandamentos
O cozinheiro tenta mostrar que Leila pode ter razão na escolha tomada, mas Uri se mostra convencido de que o povo hebreu não sairá vitorioso. Assir e Elcana cobram de Corá sobre a casa prometida pelo pai. Corá reage impaciente com os filhos, sem saber ao certo se Yunet cumprirá o acordo. Arão conversa com Eliseba e ela questiona se não seria certo a princesa ser enterrada seguindo os preceitos do Deus de Israel. Arão diz que a escolha de Moisés foi para evitar mais problemas. Miriã e Moisés relembram as histórias vividas com Henutmire e ele lamenta que Zípora e seus filhos não a tenham conhecido. Moisés agradece Miriã por ser a irmã dele e eles se abraçam emocionados. Hebreus e egípcios se reúnem para acompanhar o cortejo de sepultamento de Henutmire. Oséias e Ana trocam olhares discretos. A família real passa abrindo o cortejo. Leila sente tristeza ao ver Uri. Ele, por outro lado, olha com pesar o sofrimento do pai, visualiza Leila e Bezalel, mas a mágoa o impede de manter o olhar nos dois.
Meketre rejeita a presença de Bak, enquanto Corá tenta, inutilmente, cobrar o acordo de Yunet. Joquebede estranha a presença das imagens dos deuses egípcios que a princesa já não cultuava mais. Moisés explica que Ramsés não admitira publicamente a escolha de Henutmire e o que importa é que Deus tem ciência da entrega dela a Ele. Ramsés manda parar o cortejo quando vê os hebreus jogando flores de lótus em homenagem à princesa. Ele olha para o Moisés e, falando ao povo, acusa o hebreu de ser culpado pela morte de Henutmire. Moisés reage firme e, em meio a todos, enfrenta o poderoso faraó.
Ramsés repreende Moisés por ousar enfrentá-lo e proíbe os hebreus de continuarem seguindo o cortejo fúnebre de Henutmire. Paser e Simut reconhecem que a princesa era amada por todos. Moisés não disfarça o descontentamento, mas pede que o povo não reaja. Nefertari recomenda que Yunet se comporte, pois se trouxer aborrecimentos para Ramsés não conseguirá defendê-la. Paser revela para o rei que Henutmire morreu de fraqueza, por medo de ter a comida envenenada por Yunet. Deus ordena que Moisés procure Ramsés. Uri se entristece com as lembranças de Leila. Abigail vê Leila desiludida com Uri e pede que a irmã não perca a esperança de ter a companhia dele na vila. Bezalel percebe que Hur ainda está bastante emocionado e o conforta.
Moisés avisa Arão que a nova praga é pior do que tudo que os egípcios já sofreram anteriormente. Ramsés diz para Yunet que soube da provocação dela com Henutmire e avisa que irá observá-la. Ikeni informa Ramsés que Moisés o aguarda. Moisés comunica que caso Ramsés insista em negar a liberdade para o povo hebreu, uma intensa chuva de pedras atingirá todo o Egito. Arão conta que a nova praga é assustadora e deixa Apuki com medo. Ramsés não se mostra intimidado e ordena que Moisés suma do palácio. Escondida, Nefertari se espanta ao ouvir Yunet confessar para Paser que matou Seti. Datã e Abirão zombam por Corá ter sido enganado por Yunet. Aoliabe e Bezalel avistam Datã paquerando Deborah e cobram explicações dele. Joquebede se comove ao ver Assir e Elcana pedindo desculpa por terem roubado o cajado de Moisés. Miriã fica surpresa ao saber que Judite e Ana foram demitidas do trabalho.
Abigail e Leila sofrem por verem a tristeza de Hur. Karoma repara na tensão de Nefertari e aconselha a rainha a alertar Ramsés caso ele esteja correndo perigo. Paser decide avisar Ramsés que Yunet é a assassina de Seti. Animada, Yunet acompanha Amenhotep em um treino de espadas. Miriã avista Hur caminhando arrasado e o observa penalizada, sem ser notada. Joquebede se preocupa ao imaginar o que Ramsés poderá fazer para conter a nova praga. Nefertari revela para Ramsés que Yunet matou Seti e Paser confirma a acusação, deixando-o furioso. Um oficial informa Yunet que o rei exige que ela compareça com urgência na sala do trono. Ramsés condena Yunet à morte por matar Seti e Maya, provocar a morte de Henutmire e trair a confiança do soberano.
SBT
Cúmplices de um Resgate
Os irmãos Vaz tropeçam em um homem desconhecido, Dinho (estreia do ator Rodrigo Dorado), que pensa que eles são assaltantes. Os garotos explicam que são apenas moradores e após descobrirem que o homem é sobrinho de Meire lhe ajudam a encontrar o apartamento dela. Numa praça, Rebeca se encontra com a mãe do Mauricio, pai de Manuela. Dona Betty diz que não possui nenhuma notícia sobre o filho. Meire diz que ele ficará lá por ser de serventia e que irá lhe auxiliar a eliminar as pragas. Dinho pergunta onde fica o quarto, Meire ri e diz que a casa possui dois quartos, um é o dela e o outro de Bartolomeu, por isso ele ficará na sala. Sem saber que se trata de um gato, o rapaz diz que não sabia que ela teve um filho e que todos comentavam que ela era a solteirona da família. Meire se irrita. Fiorina convoca uma reunião com os moradores e diz que todos irão colaborar para pagar um segurança para o Vilarejo. Todos concordam. Ela apresenta Nico como segurança e todos acham estranho. Regina e Navarro encontram Sandro no porão, trancado. O pastor Augusto se oferece para acompanhar Flavia até sua casa. Sabrina presenteia Téo com uma bengala nova. Mateus pede desculpa para Sabrina. Regina entra no quarto e se depara com duas “Isabelas”. A megera fica confusa e exige que elas revelem quem é quem, caso contrário levará uma delas até a gravadora para descobrir. Regina sai do quarto. As duas comemoram, pois essa é a intenção delas. Meire diz que Dinho terá que investigar o “trio satânico”, que é como ela chama os irmãos Vaz. Damião conversa com Marina e conta que o cerco está se fechando. Marina conta que ele deve fazer uma denúncia anônima. Regina pega uma das duas e leva para a gravadora. Sabrina conta ao padre Lutero que viu Flavia sair com o pastor Augusto. O padre pergunta para sua afilhada se ela e o pastor estão se relacionamento. Flavia diz para ele ficar tranquilo, pois é apenas amiga do pastor. Na gravadora, Manuela desafina e é mandona como Isabela, assim consegue fazer Regina acreditar no plano delas. De volta na mansão, Manuela é presa no porão e Isabela fica quarto como se fosse Manuela se passando por ela.
Sou tua Dona
José Miguel vai ver Felipe na clínica. Felipe pergunta se Ivana não lhe disse que ele e Afonso eram amantes. Benita diz a Isabel que ela não sabia sobre Federico. Leonor desafia o marido a viver na Fazenda Montesinos, para ver se Isabel é capaz de cuidar dele, agora que está morrendo. Ivana vai visitar Sandra, dizendo que ela pode lhe dizer por que Horacio terminou com ela. Sandra insiste em saber. Ivana diz que ela pode ter razão para duvidar de Valentina. Valentina visita o túmulo de seus pais e pede perdão. Ernesto chega inesperadamente e confessa que ama Isabel e quer convidá-la para ser sua esposa.
Coração Indomável
Clementina se recusa a falar com Natasha e diz a Francisco que Natasha não pode se dizer amiga de Afonso pelo mau conceito que tem dele. Natasha conta a Francisco de quem era o quadro que Afonso vendeu e que não descansarão até recuperá-lo. Francisco se oferece para devolver o dinheiro que Afonso recebeu pelo quadro. Otávio diz a Doris que depois do julgamento de Maricruz eles poderão voltar a Ilha Dourada. Na penitenciaria de mulheres, Teresa leva Maricruz para ser interrogada. Francisco pede aos pintores que não digam que o quadro “Liberação” era de Afonso. Madalena diz a Liz que Elsa não sabe que Afonso morreu. O diretor da penitenciaria faz Maricruz escutar uma gravação onde ela se diz inocente no caso do assassinato de Afonso. Elsa rejeita Liz e diz que não pode ser amiga dela, já que é de Alvaro. Bernardo pede a Maricruz que diga a verdade quanto a sua relação com Afonso. Álvaro encontra Liz em sua casa e diz que não quer nunca mais vê-la por ali. Maricruz confessa não ter matado Afonso. Bernardo diz que ela ficará livre de qualquer culpa pelo assassinato de Afonso. Maria é presa. Álvaro se recusa a ter qualquer relação com Liz e ela ameaça revelar os segredos que sabe. Maricruz sai da cadeia e encontra Alvaro a esperando. Alvaro pede a Maricruz que trabalhe para ele, cuidando de Elsa e a fazendo companhia. No apartamento de Otávio, Maricruz é recebida por Joaninha. Doris fica sabendo que Maricruz foi absolvida de toda culpa. Doris finge uma forte dor para impedir que Otávio e Maricruz se reencontrem. Clementina diz a Maricruz que está disposta a reparar o dano que Afonso lhe fez e pede perdão em nome dele. Otávio diz a Doris que o Governador lhe deixou um recado importante e que quer que ela fique em Ilha Dourada, pois ele voltará para a capital.