Resumo das novelas
Veja o resumo do que acontece nos capítulos das telenovelas desta sexta-feira (04).
GLOBO
Malhação
Ana tenta convencer Ciça a repousar. Nanda faz uma campanha de arrecadação para ajudar Carla financeiramente. Roger pede perdão a Luciana. Arthur decide mudar o visual para conquistar Júlia. Monique anuncia que Alina trabalhará com Vanda e Uodson no hostel. Henrique se declara para Camila. Carla agradece a mobilização de Nanda, mas afirma que precisa de emprego. Rodrigo se preocupa quando Ciça avisa que continuará fazendo shows. Tainá comenta que sonhou com Henrique e Camila fica constrangida. Nanda abre mão do emprego por causa de Carla. Glauco flagra Krica beijando Cleiton, e BB vê Henrique com Camila. Uodson afirma que Alina terá que seguir as ordens dele no hostel.
Além do Tempo
Bernardo e Emília marcam um encontro a sós. Massimo se incomoda com a presença de Bento na casa de Rosa. Alice comenta com Bianca e Felícia que não nutre mais esperanças de que Bento e Rosa reatem. Lívia revela a Emília que está apaixonada por Felipe. Chico confessa a Gema que se sente aliviado com a partida de Queiroz. Melissa é rude com Alex e o menino procura Felipe. Anita luta contra sua paixão por Afonso. Emília exige que Bernardo se afaste de Vitória, mas se recusa a dizer o motivo. Bento e Zilda dão suporte a Vitória durante a missa para sua filha. Melissa se recusa a permitir que Alex se consulte com Berenice. Emília arma um plano contra Vitória e Felipe.
Totalmente Demais
Aparecida garante a Jonatas que cuidará de Eliza. Arthur diz a Eliza que Max lhe comprará novas roupas. Jacaré e seu bando destroem os pertences de Jonatas e roubam seu dinheiro. Germano repreende Jonatas por seu atraso no trabalho, mas Fabinho o ajuda. Arthur consegue tirar boas fotos de Eliza com o apoio de Natasha. Natasha aceita o convite de Arthur para ser uma das juradas do concurso. Rosângela cede à sedução de Florisval. Durante um telefonema, Eliza ouve Jacaré ameaçar Jonatas.
A Regra do Jogo
Sem ser visto, Dante observa Belisa com Juliano e acredita na inocência do lutador. Orlando tenta convencer a família a internar Belisa novamente, mas Dante impede. Nora pede que Régis permaneça em sua casa Andressa consegue que Adisabeba quite sua dívida com MC Limão. Ninfa e Alisson expulsam Merlô de sua casa. Domingas se envolve com César. Lara alerta Orlando sobre Dante. Romero consegue salvar sua vida e a de Tóia junto à facção. Adisabeba sofre com o desaparecimento de Zé Maria. Zé Maria pede que Orlando pesquise sobre Atena. Atena e Tóia pressionam Romero a se decidir por uma das duas.
RECORD
Rei Davi
Ziba comenta que o acampamento está desprotegido. Rispa está farta de ser humilhada por Ainoã e diz que não se importa mais com o que ela vai contar ao rei. Ainoã jura se vingar. Abner propõe que os homens descansem em uma caverna e Saul concorda. Joabe conta a Davi que espiões o informaram do paradeiro de Saul e seu exército. Joabe quer atacar, mas Davi diz que somente eles dois irão, sem alarde. Selima está com a barriga enorme, mas está pálida, esgotada. Jonatas se aconchega ao seu lado, carinhoso. Davi entra na caverna. Todos dormem e ele consegue chegar ao lado de Saul. Pega a espada do rei, que está no chão, e a levanta ameaçadoramente. Joabe tenta convencer Davi a matar Saul. O hebreu se nega, embainha a espada do rei e sai da caverna levando-a consigo. Fora da caverna, Davi grita por Abner e o questiona como alguém rouba a espada do rei e ninguém vê. Ele diz que não é inimigo do rei, e que se o quisesse já poderia tê-lo matado. Abner e Paltiel se revoltam com a ousadia. Davi então crava a espada do rei no chão para que todos vejam. Saul fica impressionado com o gesto de benevolência e chora arrependido. Allat cuida de Doegue, sem medo ou nojo. Os soldados percebem o arrependimento de Saul e abaixam suas armas. Abner não se conforma. Saul diz que a missão de seu exército acabou. Eles voltam para casa. Depois que Saul já se afastou, Paltiel volta e conta a Davi que Eliabe foi morto por Saul e que Mical é agora sua esposa. Davi fica incomodado, mas se contém. Pede que Paltiel vá em paz. Joabe se contém para não partir para cima do soldado. Davi pede calma. Abiatar avisa a Davi que Samuel está muito mal. Mical se nega a deitar-se com Paltiel. Com ciúmes, ele conta que Davi não se importou em saber que eles tinham se casado. Mical descobre que agora Davi tem várias esposas. Ela fica chateada, mas se mantém altiva. Rispa não aguenta mais se encontrar escondida e quer fugir com Abner. Ele teme a represália do rei. A concubina então pede que ele não a procure mais. Samuel dá seus últimos conselhos a Davi e morre em paz. Saul libera seus homens para prestar suas homenagens no sepultamento de Samuel. Ainoã quer que o rei também vá, mas ele se nega. Ela tenta iniciar uma conversa sobre suas concubinas, mas Saul está muito magoado, diz-se abandonado por Deus. Ele não lhe dá ouvidos e ordena que saia. Saul tem raiva de Jonatas por tê-lo abandonado para virar carpinteiro e ignorar a possibilidade de assumir o trono de Israel, mas admite que ele seria o único capaz de ocupar o trono. Saul acha que Esbaal nunca será capaz de ser um bom rei por não ter o pulso firme.