Novelas

Resumo das novelas

Veja o resumo do que acontece nos capítulos das telenovelas desta terça-feira (12).

GLOBO

Malhação

Tito questiona os sentimentos de Ana. Uodson e Alina decidem ficar na casa de Vanda e dividir as tarefas domésticas. Luciana tenta se aproximar de Roger. Samurai diz a Rodrigo que Ana e Tito estão envolvidos. Glauco, Alina e Krica convencem Samuel a deixar que os alunos do Leal Brazil assistam às aulas no Dom Fernão. Tito declara seu amor por Ana. Rubem aconselha Miguel a procurar Ana. Ana dá um ultimato em Miguel. Roger revela a Samurai que Luciana reatou o namoro com Rodrigo.

Êta Mundo Bom

Anastácia pede um tempo para pensar na proposta de Ernani. Mafalda e Zé dos Porcos discutem. Pancrácio sofre, mas aconselha Anastácia a aceitar o pedido de casamento de Ernani. Braz dança com Ilde e Paulina desconfia das intenções do rapaz. Lauro elogia a comida de Emma, sem saber que o cozinheiro é Tobias. O plano de Romeu, Cunegundes e Quinzinho dá certo, e Pandolfo e Eponina interrompem sua lua de mel. Sandra ameaça Maria na frente de Celso. Cláudio volta para casa. Anastácia diz a Candinho que aceitará o pedido de casamento de Ernani.

Haja Coração

Fedora e Lucrécia passam mal ao saber que deverão fazer um reconhecimento no Instituto Médico Legal. Tancinha diz a Apolo que pedirá uma foto de seu pai à família Abdala para seu convite de casamento. Pedro Bertolucci oferece flores a Rebeca. Adônis usa o dinheiro que Nair lhe deu para jogar e ganha o valor que deve a Guto. Penélope se entristece ao ser recusada em uma vaga de emprego. O médico tranquiliza Camila, avisando que as lembranças do que viveu depois do acidente não irão desaparecer quando sua memória voltar. Tancinha decide ir à casa dos Abdala.

Velho Chico

Miguel ouve Santo e Luzia discutirem. Luzia fala mal de Santo para Isabel. Santo e Miguel conversam sobre Tereza. Santo e Tereza se encontram e Cícero desconfia. Martim recebe um telefonema, que lhe deixa atordoado. Sophie se encanta com as rendas feitas por Piedade. Tereza tenta convencer Santo a retomar seu amor de onde pararam. Olívia revela a Miguel que a cooperativa está enfrentando sérios problemas. Afrânio pressiona Chico Criatura a lhe contar o que sabe sobre o projeto de Miguel.

Liberdade, Liberdade

A arma de Mão de Luva falha, e Guilhermo chega para resgatar Rubião. Mão de Luva, Simão e Ascensão conseguem fugir. André cuida de Tolentino, que é humilhado por Rubião. Gironda sonha em ser a próxima a se casar em Vila Rica. Virgínia alerta Xavier sobre o Duque de Ega. Rubião e Duque de Ega trocam ameaças sutis. Virgínia tem certeza de que a carta que recebeu de Mimi foi escrita por outra mulher. Guilhermo flagra Dimas/Padre Vizeu tentando escapar. André vai à casa de Tolentino para saber como ele está. Dionísia se desespera ao receber nova ameaça sobre Terenciano. O Duque de Ega anuncia a Rubião que o Intendente corre o risco de ser destituído.

 

RECORD

Terra Prometida

Racom e os outros soldados cananeus espreitam Josué no acampamento hebreu. Samara se incomoda ao ver Aruna chegando com Josué. Léia tranquiliza a filha dizendo que Aruna não é mulher para o rapaz. Ela aconselha Samara a não destratar a irmã de criação na frente de Josué. Léia faz questão de chamar o novo líder hebreu para a janta. Com segundas intenções, ela pede para Samara preparar o jantar. A moça se mostra atrapalhada na cozinha. A rainha pede a Merodaque para oferecer mais oferendas e sacrifícios aos deuses com a intenção de derrotar Josué. Kalesi escolhe algumas mulheres para satisfazerem o rei enquanto pede para Tupak beija-la. Merodaque ora aos Deuses pedindo a destruição de Josué.

Enojada, Raabe chora depois de deitar-se com um cliente. Samara serve Josué, mas ele se mostra insatisfeito com o sabor da comida. Ela se insinua para ele e o rapaz afirma que seu compromisso é com a guerra. Josué elogia a habilidade de Aruna com a espada, para o incômodo de Samara. Escondidos no acampamento, Racom e os soldados cananeus continuam a espera de Josué. Enquanto caminha de volta para casa na companhia de Liora, Raabe é roubada e perde todas as moedas que ganhou na noite. Orias se revolta ao ver a filha chegando em casa sem dinheiro e parte pra cima de Raabe. Racom ordena que os soldados cananeus ateiem fogo na tenda de Quemuel. Os homens atiram flechas de fogo na moradia. Josué, Aruna e os outros se desesperam ao notar que a tenda está pegando fogo. Nobá chora ao presenciar Raabe ser agredida por Orias.

Em meio a todo desespero, Josué ordena que ninguém saia da tenda em chamas. Tobias desobedece e deixa o local. Léia se desespera ao ver o filho sair. Racom vê o hebreu do lado de fora da tenda e manda os soldados atirarem flechas. Tobias corre apavorado tentando escapar, mas é atingido por uma flechada na coxa. Quemuel lamenta a atitude do filho de fugir da tenda. Chaia avista a tenda de Quemuel pegar fogo e vai buscar ajuda. Josué tenta usar uma mesa como escudo para protegê-los. Aruna se dispõem a lutar com Quemuel e Josué. Eles saem da tenda usando a mesa como escudo. Racom e os soldados cananeus puxam suas espadas. Aruna, Josué e Quemuel lutam contra dez soldados cananeus.

Ferido, Tobias observa a luta escondido. Josué defende Quemuel de um golpe fatal. Zaqueu chega ao local com outros hebreus. Eles começam a levar vantagem no combate. Josué e Aruna voltam para a tenda e salvam Samara e Léia. Racom percebe que estão em desvantagem e ordena que seus homens recuem. Os guerreiros hebreus comemoram a vitória do confronto. Chaia e Zaqueu socorrem Tobias. Quemuel abraça Aruna agradecendo por ela ter lutado bravamente. Léia observa e se incomoda. Samara corre para agradecer a Josué. O líder hebreu oferece sua tenda para abrigar a família de Quemuel. Com as costas marcadas dos golpes da surra, Raabe suplica pela a ajuda dos deuses.

Josué pede que Elói prepare as camas para a família de Quemuel. Léia não gosta de ouvir o marido dizer que Josué se daria melhor com Aruna do que com sua filha. Samara afirma que Josué está apaixonado por ela. Aruna se recorda do momento em que foi salva por Josué. O novo líder hebreu ora a Deus. Nobá ajuda Raabe a cuidar dos ferimentos.

O dia amanhece e o maná cai do céu sobre o acampamento hebreu. Josué acorda e se depara com a mesa posta por Aruna. Ele elogia o maná preparado por ela. Elói se impressiona ao notar que a moça cuidou de todas as tarefas. Aruna estranha a demonstração de preocupação de Josué. Enquanto lavam roupas a beira do rio Jordão, as mulheres hebreias comentam sobre a guerra que está por vir. Acã conversa com seus filhos, Melquias e Gibar. O vilão afirma que Josué não é o melhor líder para os hebreus e seria melhor se ele fosse morto pelos cananeus. Na tenda de Josué, Calebe também elogia o maná preparado por Aruna.

Quemuel nota que Josué tem um coração amolecido. Enquanto tira leite da vaca, Aruna conversa com o animal. Calebe e Eleazer aconselham Josué a não mostrar suas fraquezas ao povo. Josué avisa a Elói que Quemuel e seus familiares precisam logo deixar sua tenda. Sem ser percebida, Aruna escuta a conversa. Lila questiona Gael sobre seu jeito quieto e o convida para brincar com os demais. Josué pede que Calebe reúna os líderes de todas as tribos. Samara tenta provocar Aruna, mas não consegue. Escondido, Otniel observa Acsa lavar roupa.

As crianças o encontram e percebem que ele observava a moça. Eles chamam Acsa e Otniel se joga no rio para se esconder dela. Os doze chefes tribais se reúnem com Josué. O líder dos hebreus avisa que é preciso atacar os cananeus para avançarem em direção à Terra Prometida. Alguns líderes tribais discordam. Firme, Josué avisa que aqueles que não aceitarem as ordens de Deus serão considerados traidores, desertores de Israel.

Escrava Mãe

Esméria está surpresa diante de Maria Isabel que pensa em colocar a culpa da morte do coronel Custódio em Juliana. Miguel está confuso diante de Maria Isabel, que parece nervosa e eles conversam sobre a aparição no baile. Teresa quer pergunta a Juliana tudo que aconteceu no baile. Osório discute com Bá Teixeira que entregou os negócios dele ao coronel. Quintiliano recebe Catarina e Rebeca. Tomás e Filipa estão presentes.

Quintiliano atende a porta e é Beatrice quem chega e fica constrangida diante dele e Catarina. Quintiliano e Beatrice se olham intensamente e Catarina e Tomás percebem o clima. Maria Isabel vai até Loreto e mente sobre o verdadeiro assassino de seu pai. Dr. Pacheco conta a Loreto que Almeida está metido em roda de apostas. Catarina diz a Quintiliano e Beatrice que pretende investir em negócios na vila. Quintiliano mostra o engenho a Catarina que se incomoda ao ver equipamentos de tortura. Osório traz os escravos para que Catarina os vejam.

Catarina diz a Quintiliano que já teve muitos escravos, mas que já os libertou antes de se mudar. Os escravos se espantam e se entreolham. Rosalinda não aceita que dr. Pacheco examine suas florzinhas e nem ela. Almeida nervoso, bebe diante de Urraca e Petúnia. Ele diz a Petúnia que não tem certeza se a filha é dele e não quer vê-la nunca mais. Almeida com raiva manda Petúnia pegar o bebê e sair da casa imediatamente. Maria Isabel conta a Esméria que já avisou o capitão Loreto sobre as desconfianças e que precisa que Esméria esconda a arma no quarto de Juliana.

Irani volta pra casa arrasada com as humilhações de Almeida e diz que Petúnia está hospedada na casa de Urraca, Belezinha deduz que o filho de Petúnia é de Almeida. Só então eles veem Juliana chegar no local, com o vestido para devolver e se espanta ao ouvir aquilo e pergunta se o senhor Almeida teve filho com outra mulher.

 

SBT

Cúmplices de um Resgate

Téo e Manuela vão até o apartamento dos Vaz e juntos pensam num plano para ajudar Isabela. Regina leva um lanche para Rebeca no hospital. André e Lola vendem geladinho para conseguir dinheiro. Rebeca dorme pesado, pois no sanduiche havia sonífero. Regina entra no quarto, ri de Rebeca, se aproxima de Otávio, tira a máscara de oxigênio do empresário e desliga os aparelhos que o mantém estável, mesmo em coma. Sorridente, a megera vai embora convicta que conseguiu matar Otávio.

Os cúmplices de um resgate conseguem entrar na mansão e abrir a passagem secreta para encontrar Isabela. A garota pede para fala sozinha com Manuela. Raul aparece e faz de tudo para estabilizar Otávio. Regina flagra os cumplices com Isabela e ameaça jogar Felipe da escada. “Manuela” diz que ficará na mansão para que Regina solte o menino. As crianças vão embora e “Isabela” revela que na verdade é Manuela e que quem ficou na mansão foi a verdadeira Isabela, que segue com o plano de mentir para Regina.

Mostrar Mais

Anuncie Aqui

Notícias Relacionadas

Volta para o botão de cima